TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS NOÇOES ATUARIAS

Por:   •  6/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Com relação ao mercado de títulos, podemos afirmar que:

Escolha uma:

a. o surgimento do mercado de títulos é justificado pelas necessidades de investidores que necessitam de recursos de terceiros para financiar parte de seus investimentos ou gastos.

b. a criação do mercado de títulos se deu para que os poupadores pudessem garantir uma remuneração que protegesse seus recursos da perda inflacionária.

c. apenas instituições endividadas recorrem à emissão de títulos com o intuito de fazer frente às suas necessidades de caixa.

d. esse mercado foi desenvolvido ao longo dos anos para fazer frente às necessidades de poupadores e tomadores no mercado.

e. considerando as necessidades do Governo, foi criado o mercado de títulos. Esse fator é elemento fundamental para manutenção do sistema da forma como está configurado hoje, pois os Governos são os maiores beneficiários do mercado de títulos em qualquer parte do mundo.

A existência do mercado de títulos ocorre em razão de um vasto conjunto de fatores. Assinale a alternativa que descreve mais adequadamente esse aspecto:

Escolha uma:

a. O Governo emite títulos para cobrir seus déficits orçamentários e os bancos emitem títulos privados para financiar operações de crédito.

b. A versatilidade do mercado financeiro permite hoje qualquer tipo de emissão para que a versatilidade do mercado seja mantida e prospere o ambiente de negócios, fortalecendo todo o sistema econômico.

c. O Governo emite títulos com o objetivo de pagar uma remuneração compensatória aos poupadores.

d. Os bancos públicos, como a CEF e o BB não podem emitir títulos, pois como agentes do Governo só podem repassar aos seus clientes os títulos emitidos pelo Tesouro Nacional.

e. Os bancos privados emitem títulos com o objetivo exclusivo de repassar os recursos ao Governo para que este possa regularizar seus déficits orçamentários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com