TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ANALISE DE INVESTIMENTOS

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

1.1 Cenário da economia Brasileira/ Painel comparativo de investimentos.

Como podemos analisar no texto dado, se tratando da Economia Brasileira do ponto de vista de empresários e economista, o ano de 2015 sofre com o risco de ocorrer uma grande crise financeira, por diversos motivos, mas principalmente por parte do Governo Federal que adota uma política econômica titulada de “nova matriz econômica” dirigida pela presidente Dilma Rousseff. Para os próximos anos com a atual política ou não terá que agir fortemente com reajustes para que não aconteça o pior, a tão temida crise financeira.

Percebemos que nós ainda não estamos vivenciando uma economia estável, há muita desconfiança e principalmente medo de investir em algo, o atual cenário econômico brasileiro esta em total desequilíbrio. Existe um grande aumento na inflação, e distúrbios na economia brasileira. Vimos que o mercado começou o ano temendo a declinação da nota de crédito do país, com isso as empresas estrangeiras acabam analisando o território, e dependendo da situação optam em não investir no Brasil, isso obriga o governo a subir a taxa de juros, que por sinal temos uma das taxas de juros real mais alta.

Para 2015, devido a reeleição deste governo, provavelmente será um ano de controle de danos, baseado nisso serão tomadas medidas mais conservadoras, com isso a margem de manobra é muito baixa. O Brasil deixou de crescer devido a desaceleração das empresas e das indústrias. A partir de 2009, o que não se recuperou foi a produção industrial, por um motivo muito simples o uso do câmbio como substituto a política de combate a inflação. Não tem outra saída ao Brasil a não ser voltar a crescer.

Agora falando na decisão de onde investir em 2015, com a alta de juros, agora, é um bom momento para investir. Quem conseguir guardar terá bons resultados. No mercado financeiro, existem diversas opções de aplicação com riscos diferentes. Procure variar o investimento de acordo com a necessidade de utilização do dinheiro. O risco de uma aplicação financeira é diretamente proporcional à rentabilidade desejada pelo empreendedor, ou seja, quanto maior o retorno estimado pelo tipo de aplicação escolhida, maior será o risco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com