TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CONTABILIDADE AVANCADA I

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

CEAD DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CURSO CIENCIAS CONTABEIS – 7º. SEMESTRE

POLO MACE- TURMA Nº 70

CAMPO GRANDE – MS

GABRIELLA ARAUJO – RA: 363744

JOÃO IRENO – RA:

MARIA CICERA – RA:

MÁRCIO L. B. VIEIRA – RA: 369088

MILENE OLIVEIRA G. MENDES – RA: 403003

        

CONTABILIDADE AVANÇADA I

Campo Grande/MS

                                                          Março – 2015

CEAD DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 7º SEMESTRE

POLO MACE- TURMA N° 70

CAMPO GRANDE - MS

GABRIELLA ARAUJO – RA: 363744

JOÃO IRENO – RA:

MARIA CICERA – RA:

MÁRCIO L. B. VIEIRA – RA: 369088

MILENE OLIVEIRA G. MENDES – RA: 403003

Projeto aplicado ao Curso Superior de Ciências Contábeis, apresentado como requisito de avaliação no CEAD da Universidade Anhanguera, sob a orientação da Prof.     , Tutor Presencial Profª Claudileni Correia.

        

Campo Grande/MS

                                                           Março – 2015

         Títulos de créditos são documentos representativos emitidos por entidades financeiras ou por entidades não financeiras, com objetivo de captação de recursos financeiros. Tendo prazo de vencimento que rendem juros pré ou pós-fixados. Os títulos de créditos mais conhecidos são: cheques, notas promissória, títulos, entre outros. Pode se classificar tanto no ativo quando ainda é um bem, e também no passivo quando uma obrigação.  

        Valores imobiliários são documentos emitidos por entidades financeiras ou não, representando frações de um patrimônio que representam direito e deveres, podendo ser comprados ou vendidos nomeados na Bolsa. Os valores mais conhecidos são: as ações financeiras, os certificados, os títulos de créditos... É classificado no ativo, pois valor imobiliário é o que se tem, ou seja é um direito, logo esse se adepta ao ativo.

          Aplicações financeiras é toda compra de ativos financeiros, representados por títulos de créditos, com o decorrer do tempo essas aplicações rendem algum retorno denominado juros, a valorização de capital. Também se classifica no ativo, pois é um direito.

          Investimentos são todos recursos de bens financeiros, representados por valores mobiliários sem prazos de vencimento ou taxas de rendimentos estipuladas. Alguns investimentos mais conhecidos são: a compra de ações na Bolsa de Valores, compras de ouro, fundo de ações. Classifica-se no ativo sendo um direito.

          Incorporação é quando uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que lhe sucede em todos os direito e obrigações. As sociedades incorporadas deixam de existir, mas a incorporada continua com sua personalidade jurídica (art.227 da Lei 6.404/76).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (116.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com