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ATPS Competências Profissiomais

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.199 Palavras (9 Páginas)  •  162 Visualizações

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[pic 1]

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

                       

   

Tutor Presencial: Gabriel Medeiros

Jonathan Galvagni Caramori – RA 1299109785

Stéfanie Lopes M. Alves – RA 1299108445

   

                                 

Porto Alegre

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 

        3

1. EMPRESA        4

1

.2 Produto        4

1.3 Estrutura        5

1.4 Visão, Missão e Valores

        5

1.5 Organograma

        6

2. VIABILIDADE DO PROJETO        6

3. PONTO DE EQUILÍBRIO (BREAK EVEN POINT)        9

3.1 Ponto de Equilíbrio Contábil (PEC)        10

3.2 Ponto de Equilíbrio Econômico (PEE)        10

3.3 Ponto de Equilíbrio Financeiro (PEF)        11

4 ANÁLISE PONTO DE EQUILÍBRIO EMPRESA X-TOYS        11

4.1 Cálculo Ponto de Equilíbrio Contábil        11

4.2 Cálculo ponto de equilíbrio econômico        12

5. RESULTADO SEMESTRAL        12

CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        15

INTRODUÇÃO

        O empreendedor é aquele que pensa diferente, ou seja, que inicia algo novo, que analisa e executa tudo com muita convicção. Porém ser apenas uma pessoa empreendedora não é garantia de sucesso. Nesse estudo serão abordados alguns temas que podem ajudar os futuros administradores na obtenção de êxito no seu próprio negócio.

        Com a elaboração deste trabalho, existe a pretensão de informar sobre o imenso mundo das oportunidades de negócios, e quem sabe, cooperar para que outras empresas sejam criadas através desse estudo, mostrando as características, estratégias e informações necessárias, para que o início de um projeto empreendedor se transforme em uma grade corporação, com grandes índices de crescimento e otimização dos lucros.

        Sabemos o quanto é complicado para as novas empresas se manterem abertas por muito tempo, atualmente grande fatia em todos os segmentos do mercado estão nas mãos de poucos, com isso, uma das únicas chances de crescer é apostar em produtos novos ou com preços muito competitivos. Devido a essas informações o projeto será voltado com a ideia de ter uma mercadoria que pode ser comprado a preços acessíveis pelo consumidor final.

        Através da ideia principal podemos tirar o questionamento chave do projeto, ou seja: Como conquistar lucros satisfatórios vendendo produtos simples e baratos?

         

1. EMPRESA

        Com base na analises retiradas do mercado, nasceu a X-Toys, uma empresa que busca recriar um clássico dos brinquedos. A grande oportunidade é a pouca concorrência nesse segmento. Os brinquedos atuais estão quase em sua totalidade ligadas a tecnologia, tornando a X-Toys como uma das únicas empresas que apostam na simplicidade.

        Outro ponto de interesse nesse produto é o baixo investimento, pois a matéria-prima necessária é praticamente apenas uma, e não necessita de maquinários de alta tecnologia, nem de profissionais altamente qualificados, o processo de orçamento e de produção fica totalmente viável para obter um ótimo retorno.

        A X-Toys é uma empresa que busca transformar os brinquedos clássicos em atuais, buscando principalmente a simplicidade e o baixo preço de venda para o consumidor final.

1.2 Produto

        Por ser uma empresa que está iniciando os trabalhos no mercado, e que visa o baixo investimento, o primeiro produto produzido serão os blocos de madeira em formatos geométricos, que tem como foco exercitar a imaginação das crianças.

        Abaixo podemos ver o produto em seu estagio final:[pic 2]

1.3 Estrutura

        Com base em uma pesquisa imobiliária, a opção de aluguel é a mais viável para o negócio, pois não existe a necessidade de um local com grande área e visa principalmente à ideia principal do negócio, que é o baixo investimento.

        Inicialmente a empresa terá uma estrutura de cinco funcionários, além dos dois sócios-proprietários, que terão a seguinte divisão de responsabilidades:

  • Sócio 1 (CEO): Financeiro e Recursos Humanos.
  • Sócio 2: Comercial, Logística e Pós-Venda.
  • Vendedor: Venda externa dos produtos.
  • Secretária: Auxilia os dois sócios nas demandas diárias.
  • Produtivo 1: Linha de montagem.
  • Produtivo 2: Embalagem, expedição e controle de qualidade.

        E como estrutura de remuneração podemos seguir o quadro abaixo:

CUSTO DE MÃO-DE-OBRA

Funções

BASE

FGTS

 13º Sal.

 Férias/FGTS

13º/FGTS

Mensal

Func.

CUSTO

Sócio 1

6.000,00

0,00

500,00

0,00

40,00

6.540,00

1

6.540,00

Sócio 2

4.500,00

360,00

375,00

124,99

30,00

5.389,99

1

5.389,99

Secretária

1.500,00

120,00

125,00

41,66

10,00

1.796,66

1

1.796,66

Produtivo

1.500,00

120,00

125,00

41,66

10,00

1.796,66

2

3.593,33

Vendedor

2.000,00

160,00

166,67

55,55

13,33

2.395,55

1

2.395,55

Total

6

19.715,53

...

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