TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ECONOMIA

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ANNIE CAROLINE MACHADO DE OLIVEIRA

LAÍS DE ALMEIDA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – ECONOMIA.

CUIABÁ-MT

2013

[pic 1]

ANNIE CAROLINE MACHADO DE OLIVEIRA

LAÍS DE ALMEIDA

. ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – ECONOMIA.

Trabalho de Atividades Práticas Supervisionadas apresentado como exigência para avaliação do segundo semestre na disciplina de Economia, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera – UNIDERP – Centro de Educação à distância, sob orientação do professor tutor do semestre.

                                                                             

CUIABÁ-MT

2013

[pic 2]

Atualmente o sonho de todos é abrir um negócio ou tornar seu negócio lucrativo, mas para isso o mercado exige muito trabalho, dedicação e planejamento, ou seja, a atenção e o cuidado devem ser redobrados para atingir o sucesso.

 Ao escolher o melhor tipo de negócio é muito importante que a pessoa observe suas habilidades, conhecimentos e experiências obtidas ao longo de sua vida profissional e informações adquiridas no dia a dia, pois abrir um negócio que você não conhece, pode custar o sucesso do mesmo. Isto não que dizer que você não deva abrir uma loja de materiais para construção se nunca trabalhou em uma ou conhece bem o ramo, mas é muito mais fácil planejar e administrar processos operacionais, mercadológicos e financeiros de um negócio que você já conheça.

A competitividade no mercado atual está cada vez mais acirrada e tem levado as empresas a buscarem novas estratégias para sobreviver. O relacionamento de longo prazo, duradouros e a satisfação das necessidades e expectativas dos clientes, tem sido uma estratégia cada vez mais utilizada para a fidelização, retenção e conseqüentemente aumento da lucratividade.

Podemos listar 20 tipos de negócios que estão em alta: Obras e reformas; Hotéis e pousadas; Bares e restaurantes; Bebidas; Sorvetes; Comércio eletrônico; Eco turismo e turismo de aventura; Aplicativos de celular e tablet; Jogos eletrônicos digitais; Eventos e festas; Artigos esportivos; Produtos de papelaria; Padaria; Assessoria de imprensa e relações púbicas; Escola de idiomas; Salões de beleza; Gastronomia brasileira; Biojóias; Obras de Arte; Moda.

Neste trabalho apresentaremos o negócio de Obras e reformas, mostrando seu mercado regional, os produtos que são utilizados, como é a prestação de serviço, o relacionamento com o cliente, o marketing utilizado, meios de relacionar-se com o cliente.

Hoje, encontrar mão-de-obra especializada para fazer pequenas obras e reformas não é nada fácil. As oportunidades de trabalho existem e há chances de crescer nesse ano que antecede a Copa, principalmente para aqueles que prestam serviços nas cidades sede dos jogos da copa para hotéis, bares e restaurantes.  .

O que precisa é que a empresa tenha foco na satisfação do cliente, ofereça qualidade nos serviços executados, transparência nas suas ações e soluções integradas ao projeto que será executado.

Com tudo isso estará capacitada para atuar desde o desenvolvimento da solução e o design do Projeto até a entrega final da obra, podendo assim coordenar todo o processo de execução do empreendimento, deixando o cliente despreocupado com qualquer situação da obra.

Toda e qualquer empresa ou prestador de serviço do ramo de obras e reformas ou de outro ramo, deve focar em oferecer aos clientes o que há de melhor no seu segmento, no caso de obras e reformas deve oferecer o que há de melhor no segmento de construção e reforma de imóveis, com o objetivo de que seu mercado de atuação de Ao falar em Obras e Reformas o foco deve ser oferecer aos clientes o que há de melhor no segmento de construção e reforma de imóveis, objetivando, em seu mercado de atuação, se sobressair e repassar a imagem de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (116.8 Kb)   docx (29.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com