TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Elaboração de Relatório final com o Plano de Produção

Seminário: ATPS: Elaboração de Relatório final com o Plano de Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Seminário  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivo do Desafio

Elaboração de Relatório final com o Plano de Produção.

ETAPA 1

Principais conceitos de previsão e demanda, identificando as necessidades e possíveis restrições do sistema.

1 Identificar uma organização que possua atividades do segmento industrial, que poderá ser o local de trabalho de um dos integrantes da equipe.

1.1 Descrever detalhadamente a empresa identificada (nome, localização, segmento em que atua, porte/tamanho, missão e valores, os produtos comercializados, o público-alvo; nome e cargo do contato da equipe na empresa).

1.2 Buscar informações para conhecer como são calculadas as previsões de demandas, averiguando o aspecto sazonal, e, a partir dessas informações, entender como são programados os processos de produção, como são controlados os estoques de matérias primas e os tempos de máquinas e horários de funcionários operacionais.

1.3 Elaborar uma lista de perguntas sobre o que será solicitado, e encaminhá-la à empresa, antes da realização do contato técnico.

Obter dados, durante o contato técnico, de quais são e como são apurados os processos de demanda e programação de produção, e como são resolvidos os possíveis contratempos referentes aos estoques negativos.

ETAPA 2

Pesquisar qual é o perfil anual da demanda da empresa estudada, quais os recursos produtivos disponíveis, e elaborar um Plano agregado, em quatro etapas, que serão:

• Etapa A: Produção mensal constante.

• Etapa B: Produção constante com volume de produção conforme a capacidade do sistema produtivo. Ex.: 2 máquinas que produzem 30 toneladas/mês de produto; então, volume de produção exatamente de 60 toneladas por mês.

• Etapa C: Produção mensal 10% inferior à capacidade total do sistema, partindo de um estoque inicial de 50% da capacidade produtiva do sistema, e estoque final, ao término do período, de 30% da capacidade produtiva do sistema.

• Etapa D: Determinando um Plano de Produção que atenda plenamente à demanda prevista, sendo: estoque inicial com 70% da capacidade produtiva do sistema, estoque “zero” após 8 meses, e produção constante nos próximos 4 meses.

Passo 3 (Equipe)

Elaborar um relatório com todas as informações desta etapa, e reservá-lo para compor o relatório final.

ETAPA 3

Elaborar um quadro/tabela com os produtos necessários para o processo produtivo estudado.

ETAPA 4

2 Produzir um modelo de Planejamento das necessidades de capacidade, que deverá ser realizado a partir do estudo feito na Etapa 3.

Passo 2 (Equipe)

Elaborar o Plano de Produção final, de acordo com o item Padronização desta ATPS, contendo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com