TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Pet Glamour Resumo Final

Por:   •  3/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

O pet glamour não é simplesmente uma empresa, antes de tudo é a realização de um sonho. O sonho de dois irmãos, Alba e João Maria Lourenzão, que sempre gostaram de animais de estimação.

Pet glamour foi fundado em 2004, com o proposito de oferecer uma variedade de produtos voltados para animais, com qualidade de atendimento aos seus clientes e principalmente aos seus animaizinhos, com todo cuidado e amor que os pets merecem. Com o passar do tempo a empresa teve uma queda de faturamento, devido conflitos dos colaboradores e principalmente pelos seus gestores. A falta de organização, comunicação e motivação são alguns desses fatores que reflete na queda de faturamento, ocorrido no último ano.

Na realidade o Pet teve um bom começo no mercado de pet shop, com bons donos e gerentes, e bons funcionários; mas como tudo não e um mar de rosas e nem toda empresa e perfeita, a pet glamour começou a ter seu alto e baixo, começando pelos seus donos e gerentes que já não sabia, mas ter uma boa reunião de negocio e os mesmo já estava brigando entre sim, e isso começou a afetar a todos principalmente em seus funcionários, que já estavam faltando, e não querendo fazerseus serviços do dia-a-dia, as vendas caindo no mercado de pet shop, e seus clientes não estavam freqüentando mais como antes e com isso perdendo a oportunidade de faturar.

Ao perceberem isso os gestores contrataram uma assessoria para apontar os erros e mostrar a eles a onde deveriam mudar.

Primeiro os gerentes têm que estar motivados, a gerência ter que ter controle das tarefas executadas e antes de tudo, ter um bom ambiente e relacionamento entre os colaboradores para que eles consigam trabalhar em equipe.

O pet glamour necessita de profissionais qualificados, para sabe trabalhar em grupo, para que visem a lucro, e para a empresa sai dessa situação e obter seu sucesso, é necessário adotar mudanças rapidamente, como implantar um controle de caixa para reduzir gastos, fazer programas para incentivar e melhorar a comunicação entre eles, fazer treinamentos para estabelecer regras, uma pesquisa de clima e direcionar a empresa. E os sócios do pet glamour têm que fazer alguns cursos de gestão de pessoas e de comunicação entre eles para que não venham a ter mais brigas e ter uma boa convivência de trabalho entre todos, abri um espaço para todos expor suas opiniões, e com isso verificar onde cada um, esta errando e onde precisa de melhorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (25.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com