TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm de pessoal

Por:   •  6/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Qual foi o momento, mas marcante de sua vida que você nunca se esqueceu?

Foi o falecimento do meu Pai e do meu irmão. Meu pai veio a falecer em volta das 5 horas da manhã dia 24 de julho de 1893 de tuberculose, tinha apenas cinco anos de idade, e um ano depois meu irmão veio falecer antes de completar seu primeiro ano de vida, foi um choque pra minha mãe e pra mim também.

 (realmente devo imaginar que foi mesmo um choque, mas...).

Quando foi que surgiram seus heterônimos? E como funcionam? E os nomes deles.

Meu primeiro surgiu, pelo o choque do falecimento do meu pai e irmão, e eu e minha mãe tivemos que se mudar para a África, leiloando metade dos nossos moveis. O Álvaro de Campos é um poeta futurista, radical, que subverte as regras, já o Alberto Caeiro expressa um estilo bucólico, de homem sábio e sereno, seus discípulos corporificam dois polos contrários e o Ricardo Reis tem um estilo neoclássico, profundamente triste, que busca a dominação do sofrimento por meio da elevação moral.

 E como surgiu sua carreira como escritor? Pois você é considera uns dos melhores escritos.

Eu deixei minha família em Durban regressando definitivamente à capital portuguesa, sozinho, em 1905. E em 1906 minha mãe e padrasto foram a Portugal passar as ferias a onde voltei com eles, e nesta época que eu entro em contato com importantes escritores portugueses. Em 1915 participei da revista literária Orpheu esta revista publicou apenas dois números. E  Outubro de 1924 juntei com o artista plástico Ruy Vaz, lançando a revista Athena, na qual fixou o drama em gente dos meus heterónimos, publicando poesias de Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Alberto Caeiro.

 Tirando duvidas de algumas pessoas, alguns dizem que você cita três dos seus heterônimos, dizem que você tem mais que seria Bernardo Soares. Poderia nos explicar melhor sobre ele?

Não considero Bernardo, como um dos meus heterônimos, eu o chamo de semi-heterônimos. Pois faz pensar na maior proximidade de temperamento entre eu e Soares, surgiu quando estava cansado, quando a inibição e o raciocínio afrouxavam as rédeas e que, portanto, sua prosa era uma espécie de “constante devaneio”.

 Então podemos dizer que você tem quatro principais personagens tirando você?

Sim, podemos se dizer que comigo existe quatro personagens principais, mas meus heterônimos não são apenas como vozes poéticas, mas como indivíduos completos, com hábitos, fisionomias, tipos físicos e psicológicos específicos.

 Você sabe como definir a ordem de criação deles e seus surgimentos pra nos sabemos um pouquinho sobre eles?

Alberto Caeiro nasceu em 1889, em Lisboa, tendo passado praticamente toda a sua vida no campo, sem profissão definida. Já Ricardo Reis, o discípulo neoclássico de Alberto Caeiro, nasceu em 1887, no Porto.  Álvaro de Campos, considerado por mim o mais histérico dos seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com