TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração financeira

Por:   •  27/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 3:

Chegou a hora de apresentar seu relatório, colocando seu ponto de vista a respeito dos aspectos tratados nos Passos 1 e 2.

O relatório deverá ter quatro partes:

1. Introdução, que contextualize brevemente o conceito e a importância do custo de capital;

O custo de capital, também é conhecido como o retorno que um determinado investimento possibilita, sendo estabelecido como uma taxa de remuneração necessária pelos investidores, vendo e levando em consideração o risco que o negocio pode vir a oferecer.

Especificamente ao nível das empresas, a caracterização de custo de capital favorecendo com as decisões dos investidores sobre os ativos em que investir e a forma de financiá-los, tendo presente a máxima do valor da empresa.

Num mercado intensivo em capital, como o das comunicações eletrônicas, este problema é privativo importante. O custo do capital é o rendimento requerido sobre os vários tipos de financiamento. Este custo pode ser objetivo ou implícito e ser expresso como sendo o custo de oportunidade para uma alternativa equivalente de investimento.

As empresas apresentam três fundamentais tomadas de decisões representadas pela administração financeira, sendo estas a decisão de financiamento, de investimento e a de distribuição de dividendos.

Em geral só serão concretizados os projetos de investimento que à partida garantam, pelo menos, rentabilidades iguais às que são proporcionadas pelo mercado para investimentos de risco equivalente. Esta taxa de mercado seria o custo de capital adequado.

2. Desenvolvimento, que seja composto de um texto desenvolvido para relacionar o conceito de custo de capital aos temas das aulas 2 a 7, tratados ao longo da disciplina, a saber:

• O valor do dinheiro no tempo;

• Critérios de avaliação de investimento;

• Risco e retorno;

• Decisão de investimento;

• Orçamento de Capital;

• Decisão de Financiamento e Dividendos.

Sabemos que o nosso dinheiro, muitas vezes acaba por perder parte do valor em um investimento em longo prazo, só analisando visualmente já é possível ter uma clara ideia de como isso acontece;

O valor do dinheiro que hoje é investido, daqui a alguns anos poderá não ter mais o mesmo custo, isso ocorre por que a medida como o tempo vai passando ele é desvalorizado, e nem sempre significa que deixar de receber, ou investir um valor hoje para que faca isso depois possa ser bom.

O estudo de avaliação de investimentos menciona basicamente às decisões de aplicações de capital em empreendimentos que prometem obter retorno por vários períodos consecutivos

Investir é uma estratégia voltada a beneficiar-se futuramente com o patrimônio, sejam estes econômicos, bens duráveis, aplicações ou outros. Se analisarmos o investimento como uma estratégia financeira, estaremos falando do fluxo de caixa que é gerado em determinadas ações desta estratégia. Ela é dividida geralmente em Investimento Financeiro e Investimento de Capital, quando analisamos de maneira a decidir perspectivamente pelo Investimento optamos por utilizar uma ferramenta chamada Projetos de Investimento.

Esta é uma forma muito eficaz empregada hoje em muitas empresas para, de forma econômica, qualificar os projetos de investimentos, analisando-os de forma analítica a geração de valor de e de retorno do investimento. Despesa na tomada de decisões é necessário pela possibilidade de avaliação na geração de valor da empresa, tendendo a desenvolver métodos que tornem este processo mais consistente, podendo assim levar a decisão se o projeto ou o valor é viável e rentável, ou trará prejuízo e não deve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (65.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com