TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração financeira

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.359 Palavras (14 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

ANHANGUERA – UNIDERP

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

AMANDA PEREIRA BARBOSA RA: 376272

CLEIDIANE ARAUJO RA: 395780

EDERSON ARAUJO RA: 377139

EDMAR DA MATA: 393190

LUZIÂNIA – GOIÁS

INTRODUÇÃO

No conteúdo desta atividade, iremos abordar um tema com grande aspecto de estudo na contabilidade, um conteúdo muito bem disciplinado, onde si pode estudar as finanças diante uma aplicação de uma série de princípios econômicos e financeiros para maximizar a riqueza ou o valor total de um negócio. É um conteúdo muito trabalhado com os administradores financeiros e contadores onde são preparados os demonstrativos financeiros que fornecem informações sobre a lucratividade.

CUSTOS

Diante das preferências individuais e as condições de mercado, os investidores estabelecem uma taxa de retorno esperada para cada ativo que podem comprar, ou seja, os retornos esperados, onde são as receitas futuras que os investidores preveem receber por assumirem o risco de investir, onde o retorno esperado de um ativo ficar abaixo da taxa de retorno desejada, o investimento não será feito, ou se for previsto que alguns ativos tenham retornos esperados maiores que a taxa requerida de retorno. Nesse ponto, pode si ter os custos de capital, onde pode ser um modelo de decisão de investimento. O sistema de custeio baseado em custos atual pode ser definido como um sistema no qual os custos são registrados tais como ocorrem, diante da consequência disso, onde os custos só são determinados após o término da fabricação do produto ou da prestação do serviço da empresa, entre isso havendo esse sistema, o produto é debitado pelo custo atual do material usado, da mão-de-obra aplicada e por uma estimativa dos gastos gerais de fabricação, sendo assim consta no que respeita aos gastos gerais de fabricação, um elemento do custo predeterminado.

Como o próprio nome diz, custos predeterminados são custos estabelecidos com antecedência sobre as operações de produção, em um sistema de custeio baseado em custos predeterminados. Ele e trabalhado bem antes pela gerência, principalmente quando ela quer conhecer quais deveriam ser os seus custos, para depois compará-los com os custos reais. Uma das etapas do sistema de custos refere-se à modalidade de custeio a ser utilizada, sendo que a diferença entre as modalidades de custeio estar relacionada com o grau de variabilidade dos gastos apropriados aos produtos ou serviços produzidos pela empresa. Onde existem duas modalidades:

  • A modalidade de custeio por absorção: É utilizada quando, ao se custear os produtos fabricados pela empresa, são atribuídos a esses produtos, além dos seus gastos variáveis, também os gastos fixos, diz-se que se está usando a modalidade de custeio por absorção.
  • A modalidade de custeio variável ou direto: Em oposição à modalidade de custeio por absorção, o custeio variável ou direto toma em consideração, para custeamento dos produtos da empresa, apenas os gastos variáveis, tendo a elimina-se com isso a necessidade de rateiose consequentemente, as distorções deles decorrentes.

QUESTIONÁRIO

  1. Qual o é objetivo de uma empresa?

R: O objetivo de uma empresa não é só de produzir bens ou prestar serviços,a função da empresa também é tipicamente social, diante da forma pela qual a empresa gera lucro para seus proprietários e acionista, através dos bens que manufatura ou dos serviços que presta, às necessidades e aos desejos das pessoas e instituições que fazem parte de um determinado mercado, e também ter finalidade de gerar lucro para seus proprietários e acionistas não.

  1. Explicar as atividades de financiamento e investimento para a administração financeira.

R: A administração financeira trata dos assuntos relacionados à administração das finanças de empresas e organizações, é um ramo privativo à Administração onde corresponde ao conjunto de recursos disponíveis circulantes em espécie que serão usados em transações e negócios com transferência e circulação de dinheiro.

  1. Quais as funções do administrador financeiro?

R: Analisar, planejar, ter controle financeiro, tomar decisões de investimento, tomar decisões de financiamentos e gerenciar.

  1. Qual a diferença entre o Regime de Competência e o Regime de Caixa?

R: Regime de Competência: O regime de competência é um princípio contábil, que trabalhado na prática, e que se estende a qualquer alteração patrimonial, independentemente de sua natureza e origem, onde as receitas e as despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que ocorrerem, sempre simultaneamente quando se correlacionarem, independentemente de recebimento ou pagamento.

R: Regime de Caixa: Método freqüentemente usado para a preparação de demonstrações financeiras, devido ao fato de que o objetivo principal da contabilidade governamental é identificar os propósitos e fins para os quais se tenham recebido e utilizados os recursos, e para  manter  o  controle orçamentário da citada atividade, no regime de caixa, é registrado os recebimentos e os pagamentos são reconhecidos unicamente quando se recebe ou se paga mediante dinheiro ou equivalente.

TRIBUTAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

        

O imposto sobre a renda é uma inovação moderna que pressupõe várias coisas, uma delas a economia monetária, tendo um entendimento comum de receitasdespesas e lucros. O Imposto de Renda é um tributo cobrado na maioria dos países do mundo, é um tributo que tem como base de cálculos, normalmente o lucro contábil, que é a diferença entre receitas e custos ou até mesmo despesas. O Imposto de Renda incide sobre muitas pessoas, tanto na jurídica, quanto na física, tem como base as aquisições realizadas mediante a sua renda, ele também pode ser utilizado sobre o lucro real, onde si tornou a forma mais tradicional é a mais adotada pela grande maioria dos países do mundo, onde é tributado o lucro e não a receita, onde si permite que a empresa abata os seus custos e despesa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)   pdf (164.6 Kb)   docx (34.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com