TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agricultura no brasil

Por:   •  25/10/2015  •  Artigo  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil é um grande produtor na área da agricultura sendo rico em variedades naturais, tendo como principais produtos a Cana de Açúcar e o Café. Mesmo estando em crise econômica, o Brasil ainda é melhor colocado em questão de facilidade de realização de novos negócios se comparado com a Argentina e Bolívia (grandes potências da América Latina) conforme relatório do Doing Business 2015.
Ainda conforme o relatório do Doing Business 2015, o Brasil se encontra em 35º em questão de proteção de investidores minoritários dentro das 189 nações analisadas, mostrando que o Brasil está num bom patamar.
Fazendo uma pequena comparação entre os anos de 2014 e 2015 nos relatórios do Doing Business, houve uma evolução no item de Comércio Internacional que mostra uma redução de tempo para exportação e importação de produtos.
Mesmo a nação brasileira estar passando por dificuldades, as comparações demonstradas acima mostra que o país continua estável para realização de investimentos, desta forma, sendo um bom país para realizar investimentos.
Com a desvalorização da moeda brasileira, o real, diante da moeda americana, o dólar, que está cotado em R$ 4,00 no mercado de cambio, conforme site G1 em 02 de outubro de 2015, deixa o Brasil ainda mais atrativo para receber investimentos financeiros, portanto, hoje, um investidor estrangeiro irá gastar bem menos para investir se comparado com 2014.
A solução mais sensata para passarmos por esse problema econômico que nos aflige hoje é reduzir os gastos públicos diminuindo ainda mais o seu número de ministérios que ainda temos 31 em funcionamento e, também, adotar uma política de ajuste fiscal, balanceando as alíquotas de impostos como o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e dos impostos sobre importação e exportação, desta forma, ficando mais atraente para o investidor estrangeiro.
Concluo que se o Governo Brasileiro realizar os esforços ditos acima, as contas serão equilibradas e a economia fluirá normalmente. Digo ainda que o Brasil é um dos países mais ricos em recursos naturais do mundo e essa carta na manga tem que ser usada ao seu favor.  


 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com