TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Entre as Fontes de Recursos

Por:   •  1/8/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Analise entre as fontes de recursos (RFR)

Interpretação: quanto menor o valor do índice, melhor (indica maior predominância de capital próprio no P.L. da empresa)

RFR: PC+PELP+REFX100

PL

Primeira analise: ativo circulante teve uma variação em torno de 10 a 15% anual, porem as contas de caixa houve um grande declive do ano de 2010 para 2011 baixando de 107.300 para 18.900 e no ano de 2012 voltou para 87.00 ainda não ficando em um cenário estável.

Porem as conta de estoque quase duplicam de um ano para outro e no ano de 2012 fica muito elevado. Talvez a empresa teve novos clientes ou alcançou um novo leque de mercado, sua base de cliente a receber triplicou isso pode ser bom ou ruim ao mesmo tempo, se a liquidez dos clientes for boa a empresa pode ter um volume grande e uma boa base de clientes, mais isto e um risco que ao mesmo tempo pode ocorrer inadimplência e ficar sem caixa para comprar mais estoque ou saldar dividas.

As contas de investimentos não houveram alterações ficando estáticas nesta analise.

Contas do passivo circulante: Contas alteradas Fornecedores e Emprestimos a pagar.

Contas do Passivo Não circulante: Contas alteradas Fornecedores e Emprestimos a pagar.

Motivo das Alterações.

A empresa no ano de 2010 possuia saldo no ativo não circulante de 21.050 subindo para 191.070,00 em 2011 e 510.130,00 para 2012, esta  conta representa que a empresa buscou novas formas de empréstimos com juros mais baratos e a longo prazo, para aumentar seus estoque e diminuir a conta de fornecedores do ativo circulante. Contudo baixando sua conta do ativo circulante ela busca uma folga a curto prazo de pagar suas dividas e aumentar sua base de clientes, de um certo ponto e muito bom para a empresa, porque da folga financeira para ela trabalhar a curto prazo.

As contas do PL Reserva de Lucros e Reserva de contingencia.

Houve diminuição da conta de PL de um ano para outro, tendo muito mais capital de terceiros, ela praticamente quase zerou sua reserva de lucros e aumentou suas reservas de contingencia, outrora cabe saber para que ela vai investir nesta reserva de contingencia.

Vai ter que analisar a fundo se a empresa esta tomando o rumo certo ela aumentou muito sua base e seus estoque mais analisando as margens de lucro e receita operacional liquida, no ano de 2010 com sua base de clientes menor e mais saldos em caixa a margem de lucro de 2010 passando para 2012 e muito maior, e a receita de 2012 e maior que 2010, Receita operacional liquida não e sinal de lucro, a empresa obteve lucro superior aos demais em 2010. Observando todos estes dados a empresa esta buscando um rumo que não se adequa ao cenários econômico atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com