TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Investimento

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

O que são Investimentos e as principais características:

Os investimentos são na verdade diversas maneiras de se poupar o dinheiro que temos no presente para um uso futuro, ou em caso de necessidade,pode ser também considerado como investimentos nosso bens atuais tais como casa, empresa ou até mesmo cursar uma faculdade.Mas em nosso país as pessoas ainda é pequeno o número de investidores,talvez seja pela falta de informação pois existem vários tipos de investimento para todos os tipos de pessoas tais como Fundo de Investimento,Caderneta de poupança,Ouro, CDB E RDB, Títulos Públicos e Clube de Investimentos.

Segue abaixo informações sobre cada tipo de Investimento para que possamos entender melhor:

Fundo De Investimento:

É um tipo de aplicação que reúne vários investidores e tem o objetivo de lucrar conforme forem investindo, geralmente esses investimentos são transformados em cotas ou até mesmo a compras de valores imobiliários tentando assim maximizar os lucros.

Caderneta de Poupança

A caderneta de poupança é um investimento bem conhecido entre nós, uma vez que qualquer pessoa menor de idade ou não poderão fazer a abertura juntamente com o banco contando apenas com seus documentos pessoais e comprovante de residência, esse modo é interessante também pois ele é bem seguro, mesmo diante da baixa taxa de juros.

Câmbio

Quem escolhe este tipo de investimento estará trabalhando com compra de moedas estrangeiras, os investidores compram as moedas pensando na sua valorização com relação a nossa moeda o Real, para que assim consiga vende-la por um valor maior que o de compra para que assim possam ter lucros.

Ouro

O investidor em ouro nada mais é que comprador de ouro junto com o banco, a partir do momento da compra ele pode escolher entre levar a barra de ouro, ou pode contratar serviços de custódia uma vez que seu produto pode ser atualizado diariamente.

CDB e RDB

O CRB significa Certificado de Depósitos Bancarios e funciona da seguinte forma, o investidor financia para o banco um valor estipulado com prazo, mas o investidor poderá fazer outra proposta para o banco antes do término do acordo para que caso queira alterar o valor prazo etc. e ao fim do prazo o   banco retornará o valor financiado acrescido de juros para o investidor.

O RDB significa recibo de depósitos bancários, funciona da mesma forma que o CDB certificado de Depósitos Bancários, mas não poderá sofrer qualquer tipo de alteração até o término do contrato.

Os dois investimentos são seguros e o risco de prejuízo é mínimo, o único problema ocorrerá caso o banco venha a decretar falência pois se assim acontecer, o investidor não terá nada recuperado, nem o dinheiro e muito menos os juros acordados.

Títulos os Públicos

Este tipo de investimento é feita geralmente por leilão pois trata se de compra de títulos do governo.

Clube de Investimentos

Geralmente é formado por grupos de pessoas jurídicas que não passam de 150 pessoas e tem o auxilio de um gestor para solucionar questões relacionadas a administração, eles  tem a finalidade de investir no mercado financeiro, e sempre seguem as normas da CMV, Bovespa possuem um estatuto social, onde seguem regras referente ao bom funcionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (76.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com