TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Investimentos

Por:   •  7/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.863 Palavras (16 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

Universidade Anhanguera Uniderp

Centro de Educação a Distância

Pólo de Pelotas/RS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Alunos

Adriel de Ávila – RA: 6942017165

Alessandra Vaz Madruga – RA: 650527768

Lidiane Z. F. Peixoto – RA: 6950483928

Maico Ávila Bento – RA: 6750375516

Priscila D. S. Rodrigues – RA: 6789415837

                                             Professor EAD – Jefferson Dias

Tutor EAD – Yuri Klug

Tutor Presencial – Yuri Klug

                                                                 Abril, 2015[pic 2]

[pic 3]

Sumário[pic 4]

Introdução....................................................................................................................03

Conceito de investimento/ Descrição do investimento pretendido/Apresentação.........04

Mercado/Investimento inicial/Localização/Equipe de trabalho/Descrição dos produtos vendidos.......................................................................................................................05

Procedimentos legais para abertura do negócio/Fluxo de caixa....................................06

Técnicas de investimento..............................................................................................08

Cálculo da TIR, VPL e PAYBACK..............................................................................09

A Inflação e seu Efeito na Análise de Investimento/Tipos de índices de preços............10

Imposto de Renda e Depreciação na análise de investimento/A depreciação.................11

O imposto de renda/Analise de sensibilidade.................................................................12

Conclusão......................................................................................................................13

Bibliografia....................................................................................................................14

INTRODUÇÃO

Esta atps está baseada em informações que obtivemos no mercado de trabalho. Iremos com uma pequena empresa que tem como objetivo produzir móveis sob medida de MDF.

Serão comercializados todos e qualquer tipo de móveis sob medida entre outros. O investimento é privado com finalidade de gerar retorno para os sócios com o intuito de proporcionar um aumento na riqueza da família.

O público alvo é a população economicamente da classe média e alta da região do Rio Grande do Sul.

Conceito de investimento

Segundo Olivo (2015, pag. 18):

Investimento é, em seu sentido econômico, utilizar recursos disponíveis no tempo presente, para criar mais recursos no futuro. É um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações. São realizados por pessoas físicas, pelas empresas e pelo governo. Os investimentos são importantes para as organizações, porque a própria sobrevivência das empresas em longo prazo está condicionada ao volume de investimentos criados por ela.

Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente dividem-se em três grandes categorias.

Os tipos básicos de investimentos são:

A) Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores, sendo esses os maiores geradores de empregos. Alguns exemplos são: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.

B) Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social, não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos são: hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.

C) Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas, e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.

Descrição do investimento pretendido

Com as informações que obtemos pelo mercado de trabalho, definimos que iremos investir em pequena empresa de moveis planejado em mdf:

- Razão social: marcenaria galpão Ltda.

- Nome fantasia: Marcenaria Galpão.

- Ramo de atividade: fabricação e comercialização de moveis sob medida.

- Produtos e serviços comercializados cozinhas, rack, armários de todos os tipos, close entre outros.

- Tipo de investimento: Privado.

 O objetivo dos sócios da empresa é gerar retornos monetários, para fazer investimentos na mesma.

Apresentação

Com grande público consumidor devido à entrada de cerca 70% da população economicamente da classe média e alta, então resolvemos investir na produção de todos os tipos de moveis sob medidas. Com isso, procuramos atender um mercado consumidor, especialmente de pessoas que tem bom gosto, e queiram comodidade e praticidade do uso de espaços, em suas residências.

Mercado

O mercado consumidor, assim como a população brasileira, é composto por um percentual pouco maior de mulheres que homens, é fato que a mulher tem o habito de consumir mais que o homem, principalmente no mercado da beleza em geral, consequentemente também nos adornos e vestuário. Com isso, temos como objetivo oferecer aos nossos clientes produtos de ótima qualidade a preços acessíveis, atingindo a todas as classes brasileiras, onde as mulheres cada vez mais estão investindo em seu conforto e bem estar nas suas residências.

Investimento inicial

Para esse investimento, será necessário um montante inicial de R$ 190.000,00 (cento e noventa mil reais) sendo que para aquisição de máquinas, será de 100.000.00 e 90.000.00 em outros materiais para fabricação dos moveis e afins.

Localização

Estamos localizados em um ponto comercial em Pedro Osório, Rua Elda Souza dias n 141, próximo a CEEE, com o crescimento da empresa pretendemos ampliar nosso negócio.

Equipe de trabalho

Para que o trabalho se torne mais eficiente, é necessário que a equipe trabalhe junto para melhor desempenho das funções, no começo a equipe conta com a Mão-de-obra dos sócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (226.7 Kb)   docx (89.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com