TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de investimento

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.967 Palavras (8 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 8

Sumario

Introdução...........................................................................................................................

Considerações Finais..........................................................................................................

Referencias Bibliograficas...................................................................................................

  1. Introdução

Este trabalho visa esclarecer os tipos de investimentos que podem ser adquiridos por uma organização de modo a escolher a melhor que se encaixe na mesma.

Dessa forma a equipe ira montar um projete no qual ira destacar a importância dos investimentos quando devem ser feitos e quando devem ser investidos.

Desse modo um gerente poderá saber de posse dessas informações qual caminho deve seguir.

  1. Considerações finais

Hoje em dia existem vários tipos de projetos de investimentos e com eles uma grande preocupação do empresário em qual ele deve investir. Qual o risco que ele corre em investir ou não investir.

E preciso fazer uma analise de projeto para saber a situação adversa do mercado, e de estrema importância que a gestação financeira esteja atenta a isso e trace um projeto bem elaborado para uma boa tomada de decisão.

Nesse trabalho e possível encontrar comentários de profissionais da área onde comentam quais foram suas tomadas de decisões e qual o caminho para ter um sucesso na empreitada.

  1. Referencias Bibliográficas
  1. http://www.comercompedro.com/2013/11/06/gestao-de-restaurantes-4-dicas-para-nao-ser-escravo-do-negocio/
  2. http://www.sebrae.com.br/uf/goias/para-minha-empresa/controles-gerenciais/fluxo-de-caixa
  3. http://www.endeavor.org.br/artigos/financas/contabilidade-gerencial-e-auditoria/6-dicas-para-um-fluxo-de-caixa-sauda-vel
  4. www.sebrae.com.br
  5. http://revistapegn.globo.com/
  6. http://www.endeavor.org.br/Colaboradores/detalhe/paulo-sergio-dortas-paulo-sergio-dortas/70
  7. Entrevista com Robson Andrade Baio proprietário do Café Coutinho

Etapa 1

Aula Tema: Tipos de Investimentos

Passo 1:

Pesquisa e Analise sobre Tipos de Investimentos.

Ha vários tipos de investimentos, mas quando definidos em sua origem se divide basicamente em três grupos.

a) Investimentos Públicos: e o nome que se da aos investimentos realizados pelo governo ou entidades publicas a fim de gerar bem estar social. Na grande maioria esses investimentos não tem por objetivos gerar retornos monetários, mas sim retorno social. Alguns exemplos São: construção de moradias populares, saneamento básico, obras de infraestrutura como estradas, hospitais, escolas, entre outros.

b) Investimentos Privados: Esses por sua vez são gerados por pessoas jurídicas ou físicas de direitos privados, com o intuito de gerar retorno monetário aos investidores. Numa classificação esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer pais capitalista. Citamos como exemplos: empresas de prestação de serviços particulares, loja de varejos, shopping centers, fabricas particulares e outros.

c) Investimentos Mistos: Esse como o próprio nome diz trabalha em conjunto com recursos do governo ou entidades publicas e por pessoas físicas e jurídicas de direito privados. Esse por sua vez visa gera tanto quanto bem estar social quanto retorno monetário. Temos como exemplos nomes de grandes empresas: Petrobras e Banco do Brasil.

Qual a grande importância para investir

Se levarmos em consideração a economia mundial que vivemos ultimamente, onde varias empresas de vários setores brigam constantemente para sobreviverem no mercado falar de investimento para poder crescer me soa mais como um sonho uma contradição da realidade. Por outro lado quando nos estagnamos e não a uma preocupação com ações de estratégicas que envolva qualquer empreendimento corremos o risco de ficar sem condições para competir de frente com as demais.

Ha uma grande importância em cada vez mais estar preparado para enfrentar o mercado e os desafios, isso significa que e preciso oferecer condições para bater de frente, ai entra a questão de oferecer investimento nas ares de atendimento, inovações tecnológicas, serviços e travar literalmente uma guerra nos preços para sobressair perante os demais.

As organizações precisam investir para sobreviverem a longo prazo, esses investimentos estão ligados diretamente a dois fatores:

1) Expansão das organizações: O grande intuito das organizações principalmente as privadas e crescer, obter lucro expandir seu mercado, de modo a atrair o interesse dos investidores.

2) Reposição de Capital: Toda organização mesmo aquela que não tenha a principio um plano estratégico de expansão, precisam investir pelo menos o mínimo de modo a realizar uma reposição em suas maquinas e equipamentos. Caso não invistam pelo menos o mínimo ficaram para traz como consequência vão encarecer seus produtos, produtos esses que ficaram com uma qualidade inferior que poderá decretar o fim da sobrevivência da mesma.

Investimentos

Existem uma ampla variedades de investimentos no mercado, fica a escolha do administrador analisar qual e o melhor investimento para sua empresa. Cabe a ele deve analisar com muita calma e ter um raciocínio amplo para escolher qual o melhor que cabe a sua organização. Para isso deve se analisar o ambiente corporativo e financeiro da empresa analisando o ambiente empresarial.

Deve se estudar todo o contexto estratégico da empresa.

Não existe no mercado uma empresa uma empresa que não possua um plano estratégico seja ele informal ou detalhado para cumprir os objetivos da organização, caso contrario ela mergulha na mesmice como consequência decreta sua extinção.

Toda empresa possui um plano de estratégica para controlar seu orçamento atual ou futuro, nele são calculados todas as receitas, custos e despesas, visando concluir os resultados futuro da organização.

O Brasil e suas aplicações financeiras

No Brasil as taxas de juros são muito altas de modo que as empresas tem uma certa preocupação quando gera muito caixa, isso pode significar uma significativa fonte de receita para a empresa.

As principais opções de aplicações financeiras disponíveis no Brasil são:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (171.7 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com