TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de investimento

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

A partir dos modelos que serão repassados pelo professor, via Excel, fazer o comparativo entre as modalidades de aplicações financeiras indicadas, respondendo às seguintes questões:

  1. Qual a aplicação financeira simulada que apresentou maior teor efetivo de ganhos financeiros para o aplicador?

R:         A aplicação financeira que apresentou maior teor efetivo foi o CDB pos- fixado com o ganho de R$ 100.031,93.

  1. Quais as modalidades de aplicação que são mais seguras ou menos eivadas de riscos?

R:         As modalidades de renda fixa como o CDB e a Caderneta de Poupança.

O CDB (certificado de depósito bancário) é um título que os bancos emitem para se capitalizar - ou seja, conseguir dinheiro para financiar suas atividades de crédito. Portanto, ao adquirir um CDB, o investidor está efetuando uma espécie de “empréstimo” para a instituição bancária em troca de uma rentabilidade diária.

A Caderneta de Poupança é um dos investimentos mais populares do Brasil, já que é um tipo de investimento financeiro de baixo risco e, consequentemente, rendimento baixo, mas garantido pelo governo até um determinado valor.

  1. Quais as modalidades que apresentam maiores teores de riscos?

R:        A modalidades de renda variável que apresentam maiores teores de riscos são as aplicações em ações, pois os investimentos em ações apresentam retornos superiores às aplicações em renda fixa no longo prazo.

  1. Quais as que são de mais fácil efetivação por parte dos cidadãos comuns, também chamados de “pequenos poupadores”?

Um dos investimentos bancários mais comuns e procurados ainda hoje é a caderneta de poupança, seguramente o investimento mais familiar para os brasileiros, não tem o maior dos rendimentos, porém está entre os mais seguros.

  1. Qual o seu aprendizado pessoal e particular, a partir do que foi apresentado em aula e, agora, mediante a conformação do exercício proposto?

R: Conforme as aulas e o exercício proposto, aprendemos que investimento é a inversão de recursos financeiros no desenvolvimento de atividades produtivas, que a principal importância do investimento é de permitir que atividades produtivas sejam desenvolvidas gerando emprego e renda. Que há 3 tipos de investimentos sendo eles: o público, privado e misto; e que há modalidades de aplicações financeiras de renda fixa e renda variável sendo que o aplicador deve  verificar as suas disponibilidades, os retornos financeiros e os riscos de cada aplicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com