TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de investimentos

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  862 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário

Títulos Pág

1. Introdução 4

Etapa 1

2. Passo 1 - Cenário da economia brasileira 5

3. Passo 2- Quadro –Painel comparativo 7

4. Referencias 7

1. Introdução

Elaboramos neste trabalho o cenário da economia do Brasileira, e as principais modalidades de investimentos.

Etapa- 1

1.1 - Passo 1

A inflação é medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), analisando o cenário econômico apresentado no texto, verificamos que no ano de 2014 fecharíamos em 6,1% no caso do Banco Central não aumentar a taxa básica de juros na próxima reunião para calibrar o Selic.

Quando o cenário de referencia levava em conta uma Selic de 10 % ao ano, o banco central promoveu após isso, duas altas na taxa básica de juros, em janeiro e fevereiro, uma de 0,5 pontos e outra de 0,25 ponto percentual, elevando a taxa Selic para 10,75 % ao ano

No cenário de mercado, as projeção são de um aumento de 6,2% no IPCA em 2014 e de 5,5% no próximo calendário. No documento de dezembro, essas cifras eram 5,6% e 5,3%, respectivamente. Para o primeiro trimestre de 2016, a expectativa é de inflação de 5,2%.

Considerando o cenário de referência, o BC calcula em 38% o risco de a inflação do IPCA ultrapassar 6,5% em 2014, teto do intervalo de tolerância fixado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Para 2015, o risco de estouro é de 27%. No cenário de mercado, o risco de o teto da meta ser ultrapassado é de 40% em 2014 e de 29% em 2015.

O aumento da inflação impactou nos preços dos alimentos in natura, apesar de se tratar de um aumento temporário, conforme declarado pelo presidente do Bc, Alexandre Tombini, que tenderia a ser revertido nos próximos meses, o comitê reafirma em seu entendimento, que tenderiam a se materializar em prazos mais longos podem e devem ser limitados pela adequada condução da política monetária”.

Com as altas taxas no ajuste fiscal em 2015, afetara os investimentos públicos onde o governo tem maior flexibilidade de corte, além do aumento da taxa de juros a longo prazo (TJLP), que de maior risco diminuirá a oferta de credito para investimentos.

Como a alta do dólar, e as incertezas que cercam a trajetória dos preços com grande visibilidade, nos serviços de telefonia, agua, energia, combustíveis e tarifas de ônibus, entre outros, sentimos um grande impacto negativo para o ano de 2015,com isso o comitê tem agido no sentido de fazer com que a elevada variação de preços, seja vista pelos economistas como um processo de duração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (123.2 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com