TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps 1° Semestre Ciência Contábeis

Por:   •  22/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.038 Palavras (13 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ou CIÊNCIAS CONTÁBEIS[pic 1]

Administração do Relacionamento com os Clientes e a Dimensão Social do Consumo: um estudo na empresa Rio Minas Carnes

SÃO PAULO

2019

Jean Batista de Souza

- D9112D3

Natanael Barbosa da Silva

- F044DI7

Lucas Vieira de Andrade

- F0639A2

Vinicius de Campos Santos

- N470330

Matheus Silva de Araújo

- N492520

Carlos Alberto da Silva Filho - N4973G7

Administração do Relacionamento com os Clientes e a Dimensão Social do Consumo: um estudo na empresa Rio Minas Carnes

Atividades Práticas Supervisionadas – APS- PIPA I – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 1º semestre, do curso de Administração ou Ciências Contábeis da Universidade Paulista sob orientação de professores do semestre

SÃO PAULO

2019

INTRODUÇAO

Este trabalho de APS- Atividade Pratica Supervisionado, tem como objetivo demonstrar uma fundamentação pratica dos conceitos teóricos estudadas na disciplina de Administração de Relacionamento com o Cliente lecionado pela Professora Daniela, descritos os conceitos básicos para o entendimento do tema. Tem como objetivo entender todo o funcionamento de uma empresa de pequeno porte, conhecer o seu cliente alvo, sua administração e o seu diferencial para se sobrepor dos concorrentes.

O estudo é apresentado na empresa Rio minas Carnes -São Paulo, onde realizamos uma entrevista com o colaborador da empresa Edivaldo Santos, Presidente da Rio Minas Carnes, com perguntas contidas no roteiro do trabalho, as informações adquiridas serão colocadas no decorrer do trabalho juntamente com as outras informações e análises feitas pelo grupo.

Neste trabalho, apresentaremos algumas teorias de como a empresa estudada se relaciona com os seus clientes, seja interno e externo, tendo como objetivo a melhora da comunicação com seus clientes.

A metodologia utilizada nesse trabalho foi de entrevistas realizadas com o presidente da empresa com a finalidade de fazer os levantamentos das informações. Com base nos questionários disponibilizados pelo Manual do aluno na APS.

As respostas dos questionários obtidas pelo presidente da Rio Minas Carnes, serviram como base para elaboramos o material e transformá-los ele em artigos.

Por fim, o estudo realizado na empresa Rio Minas Carnes, visou identificar os problemas para possíveis propostas de sugestões de melhorias.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

1. Perfil da Organização

1.1 Denominação e Forma de Constituição

1.2 Força de Trabalho 1.3 Produtos e Clientes

1.4 Principais Concorrentes

1.5 Principais Insumos e Fornecedores

  1. Fundamentação Teórica.
  2. Identificação de

3.1 Política de Comunicação Comercial

3.2 Excelência no Atendimento

3.3 Conhecimento e Gerenciamento dos Danos Potenciais do s Produtos e Serviços

  1. Analise e sugestões de melhorias
  2. Considerações Finais
  3. Referencias
  4. Anexos

1. Perfil da Organização

1.1 Apresentação da empresa:

Criada em 10 de outubro de 1988 a Rio Minas Carnes é uma empresa privada de pequeno porte que abrange um ramo de atuação de carnes muito especificas, o comércio visa preços baixos com intuito de atingir a população de baixa renda no bairro onde está situada.

Seu atual dono, Edivaldo Santos, tem um longa-metragem durante o processo de crescimento do estabelecimento, pois ele, foi o primeiro gerente da loja e, com isso, após alguns anos de trabalho, teve a oportunidade de se estabelecer como sócio da mesma, visando em algum momento, ser total dono do comércio.

Após alguns anos, Edivaldo teve a oportunidade de entrar em acordo com o segundo dono da empresa o Sr. Carvalho, que negociou sua parte do estabelecimento, fazendo com que, o comércio tivesse somente um dono.

1.2 Força do trabalho:

Nos dias atuais, a Rio Minas Carnes conta com o apoio de 15 funcionários, sendo eles nove açougueiros, três operadores de caixa e três cargos gerenciais, no comércio, há um plano de carreira perante seus conhecimentos e níveis de escolaridade, sendo assim, para ocupar o cargo de gerencia, que atua na área de estudar as vendas, os funcionários em geral, os produtos e serviços prestados é necessário um conhecimento sobre a empresa e comprovação que a pessoa tem capacidade de ocupar o cargo pretendido.

O cargo de açougueiro tem um papel fundamental na empresa, pois ele tem como seu fundamento fazer os cortes ideias de acordo com as necessidades do cliente, no cargo também é cobrado um conhecimento e experiência na área, porém, caso o perfil da pessoa não abrange o conhecimento, é necessário um treinamento e orientações feitas pelos próprios funcionários com mais experiencia.

O cargo de operador de caixa tem como fundamento finalizar a compra do cliente, fazer alguma alteração no preço ou cancelamento de produtos, no cargo não é exigido experiências na área, porém, o candidato deve ter conhecimentos básicos em matemática para realizar o serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com