TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps evoluçao do pensamento administrativo

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.011 Palavras (9 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 9

Sumário

INTRODUÇÃO        5

1 – Fundamentação Teórica        7

1.1 –O que é Segmentação de Mercado        7

1.2 – Segmentação de Mercado, como estrategia de Marketing        8

2 – Estudo de Caso _        8

2.1 – Perfil da Organização        8

2.1.1 – Força de Trabalho        9

2.1.2–Produtos e Clientes        9

2.1.3 – Principais Concorrentes da Organização        9

2.1.4 – Principais Insumos        9

2.2 – Relacionamento Com o Cliente        10

3 –Analise e Sugestão de Melhoria        0

4 –FOTO DO ESTABELECIMENTO        12

CONCLUSÃO        14

BIBLIOGRAFIA        16

INTRODUÇÃO

Tendo em vista  o conteúdo estudado das Atividades Práticas Supervisionadas, que desenvolve estudos sobre uma organização, em prol de trazer o cumprimento de um desafio, visando sugestões de melhoria.

Neste trabalho, será abordado o tema Divulgação de Serviços e Investimentos no Atendimento ao Cliente.

A empresa WBercker Engenharia Elétrica, nos trouxe em resumo, diversas formas de aperfeiçoamento em atendimento ao cliente e novas oportunidades que será mostrado conforme desenvolvimento. Com os conhecimentos de Marketing que nos foi passado em aula, entre outras coisas, nós podemos coloca-los em pratica na WBecker.

1 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

O cliente é o investimento e a razão de uma organização. A organização tem que decidir suas estratégias, o que vai seguir e quais são suas missões. Ela precisa investir a partir do seu publico alvo para ter crescimento. Precisa sempre estar atualizado, fazer pesquisas, ter um bom ponto de venda, novos clientes, novos produtos levando as oportunidades de crescimento.

Cada empresa tem a sua segmentação de mercado, onde é identificado quem é o cliente, o que ele deseja, necessita e se encontra. O que ele quer, suas características, como ele usa e quais ocasiões. E por que ele quer, o que o produto ou serviços significaram para o cliente.

Ela sempre precisa segmentar mercado, aonde a empresa se organiza na divisão do mercado e visualiza aonde tem sua falta. Nisso ela pode perceber onde seu serviço ou produto está concentrado.

Na fidelização de clientes se consiste em consumidores que não abre mão de comprar o produto ou serviço por conta de seu atendimento, que tem suas qualidades e benefícios.

 Exemplo é o caso do pão de açúcar que tem clientes que não abre mão de comprar em seu estabelecimento pela qualidade e serviços prestado pela organização, isto foi feito um estudo de segmentação mercadológica na para que o publico fosse atingido.

É onde nos deparamos com a WBecker Engenharia, empresa com bons objetivos, porém se tivesse esse setor de marketing e de pós venda ela poderia obter essa fidelização com os clientes.

A empresa que nos deparamos se encontra a frente do marketing de serviços, que são em produtos intangíveis. Se ela praticasse esse marketing, poderia ter uma demanda por serviços de forma adequada, atendendo todos os desejos e necessidades dos usuários com satisfação e qualidade.

Também a empresa poderia ter o seu composto de marketing, com isso ela pode criar valores para os clientes e alcançar seu objetivo, que no caso é qualidade em menor tempo. Dentro disso teremos o serviço exposto através dos profissionais do marketing. A formação de preço em troca de seus serviços. Um canal de distribuição melhor para o mercado. E também teremos uma forma de informar e lembrar os seus clientes dos seus serviços através da promoção.  

Na área de pós-venda, a empresa terá uma melhor ferramenta para ouvir clientes, apontar melhoria, sugestões e elogios.

Com isso a empresa poderá chamar mais atenção e vai valorizar muito mais os clientes, e é através desse investimento que vai alcançar o crescimento e o atendimento de seus objetivos.

1.1 O que é segmentação de mercado?

As organizações possuem diversos tipos de clientes na qual tem diversos papéis no processo de compra.

Hoje, empresas investem grandes partes de dinheiro para identificar as suas preferências de seus clientes.

No processo de pesquisa de Marketing consiste na contração de grupos de acordo com preferencias e características comuns dos clientes.

Muitas organizações adotam estratégias de marketing de segmento, a empresa presta serviços e fabrica produtos para públicos dirigidos, que não consiste só em clientes médios.

“Segmentação de mercado é o processo de dividir um mercado em grupos de compradores potencias com necessidades, desejos, percepções de valores ou comportamentos de compra semelhantes.”

 1.2 Segmentação de mercado, como estratégia de marketing.

Em uma empresa o planejamento do marketing é um ponto crítico, a identificação do alvo de mercado. A segmentação é uma estratégia de marketing, na qual é fundamental para o êxito da organização.

O fundamento de segmentação de mercado se baseia – se que o produto ou serviços não pode satisfazer necessidades e desejos de todos os consumidores. O motivo simples da estratificação, a segmentação de seus consumidores a qual os clientes têm em diferentes, como: Localização, demografia, psicografia, estilo de vida. O objetivo é reunir grupos com gostos, características, localidade em comum para atender as necessidades e desejos dos grupos. Isto em uma empresa é essencial. De acordo com Wendell Smith (1956), publicou em um jornal de marketing, Eua intitulado: “Diferenciação do produto e segmentação de mercado como alternativas de estratégias mercadológicas.” Smith vê como uma condição indispensável para a expansão da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (296.7 Kb)   docx (134.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com