TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Competências Profissionais

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis

Aula-tema 03: Contabilidade Geral

NOME

MAYRA DOS SANTOS TEIXEIRA

RA

4265837722

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis

Aula-tema 03: Contabilidade Geral

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Competências Profissional – Ciências Contábeis apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora CARMEN MARTINS REGIS

Anhanguera Educacional

Limeira

2015

  1. Descrever, em no máximo 30 linhas, quais foram as principais mudanças ocorridas com a edição da Lei 11.638/07 e alterações posteriores, e quais seus impactos na contabilidade desenvolvida no Brasil.

A Lei 11.638/07 veio para criar a reserva de incentivos fiscais é a nova visão Contábil, ela veio com as mudanças na Legislação Societária, juntamente com a Comissão de Valores Mobiliários – CVM, e encontrou-se a necessidade do Brasil em se adaptar a regulação contábil internacional e isso impactaria no balanço patrimonial. Houve alterações na área contábil e as principais foram nas demonstrações financeiras, demonstração do resultado do exercício, demonstrações dos fluxos de caixa e do valor adicionado, balanço patrimonial, reservas e retenção de lucros.

Com o advento da Lei 11.638/2007, tornou-se necessário agora a interpretação dessa nova e vasta legislação que, que veio para convergir a harmonização com as normas internacionais de contabilidade,  a transparência das demonstrações contábeis, e com isso veio a aprovação de 14 deliberações emitidas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC).

Ao mesmo tempo, torna obrigatória a elaboração das demonstrações contábeis, pelas novas regras, para empresas qualificadas denominadas sociedade de grande porte que possuem um volume de negócios significativo, (ativo superior a R$ 240 milhões ou receita bruta anual acima de R$ 300 milhões), o que proporcionará uma visão mais transparente por no mercado.

O Impacto das alterações da legislação contábil na gestão de custos das empresas brasileiras destacou como um dos impactos destas alterações, a inserção do impairment e a extinção da reavaliação de ativos.

Todas essas modificações foram de grande relevância para o Brasil e representaram um passo importante para que a integração das companhias brasileiras com as companhias de fora se converge na norma contábil internacional.  Com as grandes mudanças que estão ocorrendo no cenário internacional, cada dia mais se exigem que elas passem a adotar um novo procedimento contábil harmônico com o mundo, para que a linguagem dos negócios possa ser entendida da mesma forma em todos os lugares. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (116.9 Kb)   docx (173.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com