TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Técnologias de Gestão

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.758 Palavras (24 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1]

Universidade Anhanguera - Uniderp

Ciências Contábeis

S

Josiane Oliveira Camargo - RA 364219

Thyago Diogenes - RA 382110

ATPS DE TÉCNOLOGIA DE GESTÃO

Profa. Ma. JULIANA LEITE KIRCHNER

Telêmaco Borba-Pr

Novembro/2012

[pic 2]

Universidade Anhanguera - Uniderp

Ciências Contábeis

Simone de Jesus Correia - RA 364242

Josiane Oliveira Camargo - RA 364219

Thyago Diogenes Rosty - RA 382110

ATPS DE TÉCNOLOGIA DE GESTÃO

Profa. Ma. JULIANA LEITE KIRCHNER

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Técnologia de Gestão do Curso de Ciências Contábeis turno 2º semestre da Universidade Anhanguera- Uniderp ministrado pelo Profº Interativo: Ma. Juliana Leite Kirchner; Profº Local: Fabio Cristiano Alves.

Telêmaco Borba-Pr

Novembro/2012

SUMÁRIO

Resumo, Identificação da Empresa solicitada..............................................................01

Mudança organizacional e quebra de paradigmas.......................................................04

Gestor Organizacional....................................................................................................05

Quais as características qualitativas das demonstrações contábeis.........................06

Princípios fundamentais da Contabilidade................................................................07

Quadro comparativo entre os princípios e postulados contábeis.............................11

Ativo e formas de avaliação do Ativo..........................................................................14

Passivo e Patrimônio Líquido......................................................................................18

Receitas, Ganhos, Despesas, Perdas ............................................................................20

Referências Bibliográficas............................................................................................21


Resumo

Trata sobre as alterações provocadas na gestão de recursos humanos para um novo mercado global, baseadas na capacitação profissional e educação continuada, exigências da sociedade do conhecimento. Aborda questões referentes às mudanças organizacionais, com base nos novos paradigmas da modernidade e competitividade do mercado mundial. Apresenta algumas considerações sobre o mercado da informação nas empresas em processo de mudança e seu impacto em áreas de decisões estratégicas empresariais. Assim, as novas tecnologias de informação, o capital humano e gestões estratégicas compreendem os principais fatores de competitividade e adequação à modernidade ou sociedade do conhecimento.

Identificação da empresa

TB Informática

A TB Informática é uma Micro-empresa localizada no centro de Telêmaco Borba. Paraná, na rua Joaquim Tévora,10. Empresa onde o ‘‘Thyago Diógenes Rosty’’ trabalha como professor, ela hoje Conta com cursos de informática sendo eles Básico,(windons, excel, power point, internet, corel draw. Depois avançados (photoshop, acess, dream weaver, flash,,page maker, também tem outros como auto cad, montagem e manutenção em micro computadores, delphi. Depois vem os cursos de estética, cabeleireiro, farmacêutico, cuidador de idosos, soldador,  auxiliar administrativo, eletricista, gestão de rh, musica, pós graduação em diversas áreas, mas antes nçao era assim. Era focado apenas na informática na época de ouro dela.

.

A empresa começou em 1995 quando o Cézar piechinick proprietário e diretor até os dias de hoje teve a idéia de implantar uma escola de cursos de informática devido alta que começou a er na época devido ao crescimento da área de informática e procura de profissionais qualificados na área.Na época era muito usado ainda a datilografia mais não tinha já os inúmeros recursos que  informática já os proporcionava.

No começo já foi um sucesso centenas de alunos já no começo e foi assim ateh uma pequena parte dos anos 2000, como a informática já estava mais extensa já eixistiam novas empresas fornecendo cursos de informática a população Telêmaco Borbense começou a ter uma queda na produção ou seja: nos alunos pressentes principalmente pela concorrência, depois de uma longa pesquisa no que se precisava na cidade que foi implantada a escola de supletivo terceirizada com uma parceria de uma empresa de fora o colégio ‘‘Alvo’’, fe também cursos de graduação e pós graduação, em parceria com a empresa ‘‘Unigran’’.

Foram alguns anos de atividades até a não renovação de contrato entre as partes envolvidas na parceira, apenas na continuação das pós graduação que até hoje em função e a dos alunos que ainda não terminaram a graduação. Depois disso a empresa fez uma nova pesquisa na cidade, e percebeu que havia a necessidade de cursos de qualificação para diversos setores, devido a isso com um novo investimento de materiais, salas, e professores e principalmente divulgação foram colocados diversos cursos que estão até hoje colocados no há disposição pela escola.

Mudança organizacional e quebra de paradigmas

Hoje em dia as empresas devem sempre estar atualizadas em relação as novas tecnologias, se adequar ao mercado e suas mudanças, e ter uma visão de mercado futuro, preparar-se hoje para o que pode acontecer amanhã tentando sempre se antecipar a os concorrentes, assim a organização poderá crescer em seu ramo de atividade.Assim para as empresas mudar não é uma opção mas sim uma necessidade.

Com o passar dos anos, e com o surgimento de novas necessidades tecnológicas, a forma de se administrar as empresas vem passando por uma série de mudanças, dentro das organizações vem sendo muito discutido novas formas de se administrar. No ambiente organizacional ocorrem mudanças diariamente, pois o que hoje é certo para a empresa amanhã pode não ser mais. Toda vez que ocorrer um processo de mudança de pensamento ocorrerá a quebra de paradigmas. A quebra de paradigmas não é considerada uma coisa negativa, pois é através dela que se torna possível o acompanhamento da evolução do pensamento da gestão empresarial. A mudança ou quebra de paradigmas é um ponto de partida para a geração de soluções eficientes e de novos conhecimentos, além da otimização e valorização do capital intelectual da empresa. Paradigma é, de forma geral, tudo o que é praticado ou compreendido como certo e absoluto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.7 Kb)   pdf (470.5 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com