TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de auto desenvolvimento

Por:   •  24/9/2015  •  Dissertação  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Opinião

De acordo com o tema proposto e após as leituras sobre o tema, acredito que o governo de alguma forma está tentando buscar saídas para sair da crise que se instalou no país desde o início de 2015, a queda do consumo das famílias brasileiras tem gerado preocupação em todos os setores.

Devido a desvalorização do Real, o aumento de impostos, o aumento do dólar e a crise hídrica que se instaurou com a falta de chuvas, levando assim a um aumento crescente das tarifas de energia e água em quase todo o país, que aos poucos vão se tornando uma bola de neve e assustando todos nós.

Apesar de nestes últimos dias novas medidas estarem sendo tomadas através de um novo pacote de ajuste fiscal que visam controlar a crise, o cenário não é nada animador. O que se vê é um governo patinando cada vez mais em suas tentativas! É alta da inflação, alta da taxa base de juros, rebaixamento da nota do Brasil para o mercado externo, alta do dólar; alta do desemprego, uma verdadeira avalanche de más notícias .Mas o que me chama a atenção é que quando se instala uma crise seja em uma empresa ou até mesmo em uma família, a primeira coisa a se fazer é cortar gastos e tudo aquilo que seja considerado “supérfluo”, porém como sempre no nosso país isso não acontece! A primeira coisa é aumento de tudo e povo fica a mercê de tais decisões. Fico revoltada em ver tanto descaso com a população, falta saúde, falta educação, falta trabalho, falta tudo. Enquanto no governo só regalias, auxílio isso, auxílio aquilo, até quando essa “prevaricação” com o dinheiro público vai continuar? Tenho visto em grandes mídias comparações com governos de outros países: nos Estados Unidos têm 15 ministérios e a França tem 20, no Brasil 39... aqui temos mais ministérios que EUA e França juntos, isso é revoltante!

Esta crise foi mascarada durante todo o ano de 2.014 para não prejudicar a reeleição do governo, e agora que tudo estourou, pois assumisse quem assumisse acredito que teriam que tomar estas mesmas providências tão amargas para todos os brasileiros.

Só sei que enquanto este governo não tomar sérias providências cortando gastos como: corte nos ministérios, corte na folha de pagamento com os cargos comissionados, corte em obras que não tem fundamento nenhum e que resolvam assumir de vez as rédeas deste país, com seriedade e cuidando bem de cada cidadão que aqui vive dando a cada um, uma boa educação, saúde e acima de tudo dignidade não podemos contar com um amanhã melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com