TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Práticas Supervisionadas

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.924 Palavras (12 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal - Anhanguera Uniderp

Janine Rodrigues de Oliveira RA: 371498

Marcella David de Andrade Ra: 377665

Vanessa da S. Praciel RA: 356466

Viviane de Jesus Pereira RA: 378936

Curso: Ciências Contábeis

Profª: Mônica Satolani

Profº: Reinaldo Eugênio Rodrigues

Atividades Práticas Supervisionadas

Processos Administrativos

Eldorado – MS

Junho - 2013

SUMÁRIO

1  Introdução..........................................................................................................03

      2 Planejamento...................................................................................................... 04

      3  Planejamento e organização................................................................................04

      4 Controle...............................................................................................................07

      5 Direção.................................................................................................................08

      6  Análise sobre artigo............................................................................................08

      7 Desenvolvimento.................................................................................................09

      8 Implicações éticas................................................................................................10

      9 Considerações finais.............................................................................................10

      10 Conclusão............................................................................................................12

      11 Referências Bibliográficas...................................................................................13

Introdução

Há milhares de anos que existem pessoas responsáveis pelo planejamento, pela organização, pela direção e pelo controle. Neste trabalho apresentaremos os quatro tipos de fundamentos do processo administrativo tais como Planejamento, Organização, Direção e Controle para que sejam aplicados de maneira eficaz e eficiente nas e entidades as quais irão atuar. Juntar  todo o ato de gerir uma empresa, por meio do conhecimento teórico dos Fundamentos da Administração, será o objetivo deste trabalho e promover uma integração com todos eles para melhor assegurar o desempenho de uma empresa.

        

Planejamento

O planejamento define o que a empresa pretende fazer no futuro e como devera fazê. Por essa razão, o planejamento constitui a primeira função administrativa e define o objetivo para o futuro desempenho organizacional, bem como decide sobre os recursos e tarefas necessárias para alcança-los adequadamente. Acontece em questão de planejamento onde eu trabalho o planejamento e uma das partes mais importantes temos sempre que planejar o que vai acontecer no dia seguinte. Mexemos com meta e tem que sair no prazo certo. E voltada a cada setor exemplo; da fabrica de roupas tem parte que começa processos internos do negocio ate o financeiro. Esse planejamento que a fabrica faz e que os gestores consiga entender e fazer da melhor maneira para que chegasse para o cliente final com o prazo certo e com a qualidade do produto.

Na opinião Por Roberto Shinyashiki: A visão faz com que o individuo sempre esteja alerta para aproveitar as oportunidades ele consegue ver além do horizonte, pois enxerga como o mundo poderia ser.

Na opinião do Santo: Planejamento e o esforço para dirimir o caos que se instala quando inúmeras atividades concorrem na realização de um intento. Planejamento e um conjunto de intenções necessárias e suficientes para atingir de um propósito.

Tipos de planejamento

Planejamento estratégico: Consiste em medidas de resultados a longo prazo visando implementar estratégias e almejando a vantagem competitiva das organizações e aumentando seu poderio em relação à concorrência. É um planejamento mais amplo, que envolve longos prazos.

         Planejamento tático: Quando é constituído de ações que impetrem medias que redundam em retornos de médio prazo objetivando melhorias no produto ou serviço através de adoção de novas metodologias e tecnologias restritas a um departamento ou mais. Esse projeto é focado para cada setor, quais os objetivos a serem alcançados.

 Planejamento Operacional: É feito de medias imediatas (curto prazo) visando correções de desvios ou o acompanhamento de processos restritos à setores ou seções. É a execução em si só, são feitas as mudanças nas tarefas, no dia-a-dia no nível operacional. Ele se preocupa em “o que fazer” nas tarefas executadas.

Planejamento e organização

O processo de organizar é essencialmente o mesmo para todos os tipos de atividades.  Deve desenvolver um modo sistemático de reunir os recursos físicos e humanos essenciais as realizações das metas. A entidade que possibilita que o trabalho seja em grupo ou em equipes é mais eficaz do que um trabalho individual. Nenhuma pessoa isolada pode ser especialista em todas as atividades

O Planejamento pode ser considerado como a formalização, principalmente através de documentos escritos, das metodologias de desenvolvimento e implantação estabelecidas. Por tanto, nesta situação, tem-se basicamente, os planos de ação ou planos operacionais. Cada um dos planejamentos deve conter com detalhes:

• os recursos necessários para o seu desenvolvimento e Implantação.

• os procedimentos básicos a serem adotados.

• os produtos ou resultados finais esperados.

• os prazos estabelecidos.

• os responsáveis pela sua execução e implantação.

A seguir o desenvolvimento de um projeto (mutirão pelo meio ambiente), de coleta de lixo das ruas de nossa cidade, atendendo alguns itens do planejamento estudados até então.

Projeto: coleta  de lixo da cidade

Local de realização: Toda extensão da cidade de Eldorado MS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (178.8 Kb)   docx (60.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com