TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise de Investimentos 5º ano

Por:   •  3/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.802 Palavras (16 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 16

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos tratar de um assunto muito importante para a sobrevivência de uma organização nos dias atuais, A análise de Investimentos.

Os investimentos são reservas, planos para o futuro, planos esses que diminuam os riscos e demonstre se o investimento é viavel ou não. Análise de Investimentos são tecnicas de comparação entre resultados, esta tecnica consiste em obter informações para comparação e utiliza-las para tomar a melhor decisão e destinação dos recursos financeiros da organização.

A proposta do trabalho será criar uma empresa especializada no ramo de vestuário, mas especificamente roupa íntima, cujo público alvo é o universo feminino. A empresa vai se chamar Desej’Art, iremos demonstrar como planejar, organizar e executar uma Análise de Investimentos.

Veremos também um pouco sobre os principais tipos de investimentos, quais são e de onde vem esse investimento, abordar também um pouco sobre plano financeiro e estimativa de capital de giro.

Desejamos ter o retorno do valor aplicado em um ano, para isso fizemos um plano de negócios utilizandos os métodos de VPL com TMA e fluxo de caixa, optamos por analisar os primeiros cinco anos da loja.

        ETAPA 1

PASSO 1

Um investimento está no nosso cotidiano em todas as partes incluindo jornais, revistas e internet, o investimento pode ser um assunto um tanto confuso, pois há muitas situações como o simples fato de comprar uma casa ou um carro são assunto do nosso dia a dia, porém são considerados investimentos.

Os investimentos estão ligados com a econômica que utiliza recursos disponíveis para ter mais recursos futuros, um exemplo disso pode ser ao falarmos dos estudos, ao começarmos a cursar uma faculdade estaremos realizando um investimento futuro, pois nos esforçamos para que no futuro tenhamos oportunidades melhores profissionalmente e salariais, concluindo que qualquer investimento que fizermos no presente que traga retorno futuro é um investimento.

Há basicamente três tipos de investimentos mais importantes e mais usados são eles:

  • INVESTIMENTO PUBLICO: É o recurso que não tem fins Lucrativos e somente deseja o bem estar da sociedade, e alguns exemplos de  investimentos públicos são: escolas, hospitais, instituições publicas entre outras.
  • INVESTIMENTO PRIVADO: Esses investimentos e disponibilizados para gerar retornos monetários, e é o investimento que mais gera emprego, seus investimentos são ligados a fabrica particulares empresas de prestação de serviços, lojas de varejo, shoppings centers e outros.
  • INVESTIMENTO MISTO: Esse investimento e disponibilizados por governo e entidades publicas e ou pessoa física e jurídica é o investimento que deseja tanto o bem estar da sociedade como também gerar retornos monetários e há duas empresas muito famosas que usam esse tipo de investimento que são Banco do Brasil e Petrobras.

Um investimento é de grande importância para economia de diversos países e para muitas organizações. A economia de qualquer pais só cresce com o fluxo de investimentos, pois a produção tem que continuar para ter um aumento no PIB , que só e possível através de investimentos.

Os investimentos são muito fundamentais para as organizações sua sobrevivência esta ligada ao total de investimentos, pois eles influenciam na sobrevivência das organizações, porém as organizações privadas que são aquelas que estão em busca de expansão de forma que traga mais retorno para os investidores sua única forma de realizar esse crescimento, é realizando investimento, pois assim seu fluxo nunca ira parar, pois precisa estar sempre me movimento.

As organizações podem não estar em processo de expansão, porém se seu fluxo de investimento precisa ser contínuo, pois precisa supri suas necessidades básicas como maquinas e equipamentos, pois se ela deixar de investir passara a utilizar materiais de trabalho não qualificados o que fará com que a organização diminua sua demanda e seus produtos serão de menos qualidade e preço elevado o que passara a comprometer a organização.

         Conforme já visto as organizações necessitam de recurso para os investimentos e temos uma ampla quantidade de opções de investimentos, para obter sucesso e necessário que um administrador saiba escolher um investimento que supra a economia necessária, financeira e do ambiente empresarial.

Após todas essas informações nos concluímos que o administrador deve fazer uma escolha de investimento que tenha um bom retorno, mas que também estar ciente deles e que ele não afete a organização, também e importante que a empresa tenha um planejamento estratégico detalhado para conseguir atingir seus objetivos futuros e não prejudicar a organização.

PASSO 2

        O projeto de investimento será uma loja de lingeries, a Desej’Art, localizada na Rua: Francisco Glicério, 5021 - Centro, Campinas/SP.

A empresa terá como foco a comercialização de lingeries feminina, masculina e infantil, além de conjuntos adultos, camisola simples.

A empresa que pesquisamos para servi como comparação no investimento será a Marisa.

PASSO 3

O investimento total previsto da Desej’Art será de R$ 170.000,00 sendo que 17,5% referem-se a investimentos fixos, 74% capital de giro necessário para que a empresa, o qual se refere ao estoque inicial e caixa mínimo necessário para que a empresa financie suas operações iniciais e 8,5% referente aos investimentos pré-operacionais, dentre estes: despesas de legalização, local onde será montada a loja, divulgação, dentre outras.

Plano Financeiro:

O plano financeiro da Desej’Art abrange a estimativa dos investimentos fixos, capital de giro, gastos pré-operacionais, investimento total, a estimativa do faturamento mensal da empresa, estimativa do custo de comercialização, apuração do custo da mercadoria vendida – CMV, custos fixos mensais, demonstrativos do resultado – DRE, bem como os indicadores de viabilidade (ponto de equilíbrio, lucratividade, rentabilidade e o prazo de retorno do investimento, entre outros).

2.6. Estimativa Capital de Giro:

A estimativa de capital de giro está relacionada aos recursos necessários para o normal funcionamento da loja. Obtendo os resultados deve-se somá-los para saber o valor necessário de capital de giro..Pelo fato de maior clientela da Desej’Art ser o público feminino, a empresa investirá 50% do seu capital em estoque para lingeries femininas, 25% cuecas e samba canção masculinos, 20% calcinhas infantis, 4% em conjuntos 1% em cuecas infantil.

Para encontrar o valor de caixa mínimo da empresa, estimou-se o prazo médio de recebimento das vendas bem como o prazo médio de pagamento a fornecedores. Deste modo, para calcular o prazo médio de recebimento das vendas, obteve-se como base a pesquisa mercadológica realizada, a qual apresentou que 45% dos respondentes efetuam suas compras a prazo, 40% à vista e 15% cartão de crédito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29 Kb)   pdf (244.1 Kb)   docx (49.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com