TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps analise de investimento

Por:   •  20/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.222 Palavras (5 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 01 – Passo 01 Conceito de investimento:

Investimento é um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande
importância para as organizações; Investimento em seu sentido econômico significa utilizar recursos disponíveis no tempo presente, para criar mais recursos no futuro. Investimentos são realizados por pessoas físicas, empresas e pelo governo. A importância dos investimentos para as organizações: Os investimentos são importantes para as organizações, porque na verdade a própria sobrevivência das organizações á longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. Ele a influência em dois aspectos:

• Expansão das organizações, para poder gerar mais retorno para o investidor;

 • Reposição do capital, para repor o desgaste e a obsolência de suas máquinas e
equipamentos; Os investimentos devem ser considerados em valores monetário, normalmente em reais (R$) para serem comparados.

A economia de um estado poderá crescer somente com fluxo constante de investimentos. O fundamento principal a esta alegação dar-se ao fato que para a economia crescer faz-se essencial estimular e aumentar a produção das empresas, fazendas e das unidades produtivas que contribuem para o Produto Interno Bruto (PIB). 

Os tipos básicos de investimentos são:

  1. Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social, não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos são: hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.

 c)  Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores, sendo esses os maiores geradores de empregos. Alguns exemplos são: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shoppings, dentre outros.

d)   Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas, e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Ex: Petrobrás, Banco do Brasil.

A importância dos investimentos para as organizações:

Os investimentos são de extrema importância para as organizações, porque a própria sobrevivência das organizações em longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas.
O aspecto da influência destes investimentos é a expansão das organizações para poder gerar mais retorno para o investidor e a reposição do capital e também repondo o desgaste de suas máquinas e equipamentos.
Os investimentos devem ser apontados em valores monetário, normalmente em reais (R$) para serem comparados.
Os investimentos podem ter diversas características, mas basicamente dividem-se em três grandes categorias sendo o investimento público, privado e misto.
As empresas que possuem um grande fluxo de caixa têm uma grande oportunidade com essas aplicações aproveitando as altas taxas de juros no Brasil e podem expressar uma apreciável fonte de receita para a empresa.
O investimento decidido a ser explorado será um ponto comercial caracterizado como Food Truck. O mercado para montar um Food Truck é ainda não é muito competidor, pois é um ramo novo no mercado de lanches. É um tipo de comércio frequentado por todas as classes sociais e faixa etária.
Um dos pontos mais relevantes ao montar um Food Truck é a escolha do cardápio que deverá ser o mais variado possível. Ele está diretamente ligado ao sucesso do negócio e estar próximo a locais movimentados como empresas, escolas ou locais com grande fluxo de pessoas isso é muito importante.
A estrutura do para montar o Food Truck dependerá do tipo de negócio que o empreendedor vai abrir. Existem em shopping, que exigem uma estrutura mais elaborada, Food Truck em locais movimentados que podem contar com poucas cadeiras e mesas, já que a intenção é de oferecer lanche rápido em local de alta rotatividade. Definido o local e o público alvo, deverá contar com a infraestrutura interna para comodidade dos clientes e funcionários. 

O Brega & Chique Truck é um dos pioneiros no ramo em Brasília, uma novidade que cada vez mais tem ganhado espaço na cidade.

O trailer é especializado em hambúrguer mas você pode se surpreender com os specials, que dependem da inspiração do chef para cada dia! Receitas mexicanas, italianas, japonesas, árabe, americanas e brasileiras já estão na lista dos specials

No cardápio fixo você encontra o Tradicional (Hambúrguer acompanhado de queijo, tomate, alface e o molho BT), o Portobello (Delicioso hambúrguer de cogumelo Portobello empanado recheado com queijo, acompanhado de tomate, alface, queijo e o molho BT) e o Brega & Chique Truck (Tradicional e Portobello juntos, acompanhados de queijo, tomate, alface e o molho BT).

O trailer não tem lugar fixo mas participa sempre de vários eventos em Brasília. O Brega & Chique Truck rodará de quarta-feira a domingo, dividindo-se, inicialmente, entre Asa Sul e Asa Norte, principalmente em horários noturnos. O itinerário será divulgado semanalmente nas redes sociais do estabelecimento móvel e as pessoas poderão dar dicas de locais para estacionar e fazer dali um novo restaurante.

O caminhão estará disponível para eventos, atendendo a festas na cidade e atuando como buffet.

Vistos como tendência nos Estados Unidos nos últimos anos, o modelo de um veículo estacionado nas ruas, chamado Food Truck, que vende refeições além de um sanduíche começa a surgir no Brasil, com algumas adaptações e com novas oportunidades gastronômicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (98.4 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com