TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps analise de investimentos

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1 – Passo 1

Cenário da economia brasileira em 2015

Pode-se dizer que o atual cenário para a economia brasileira é de estagnação. O brasileiro tem vivido nos últimos meses dias com elevadas taxas de juros, que não tinham sua projeção tão alto até 2013, após reajuste da taxa Selic e consequentemente as demais taxas que norteiam a vida financeira do individuo, vemos um questionamento bem frequente, e como será 2015 diante desse cenário crítico?!

As comparações logo surgem:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1943

Podemos perceber através do gráfico acima uma grande queda principalmente no que se diz respeito a investimento.

A expectativa é de termos uma inflação para 2015 por volta de 7%. Esse índice tem sido direcionado principalmente pelo aumento do transporte e da energia, esses fatores tem causado a aceleração da inflação.

Na tentativa de proteger nossas Industrias, ocorreu uma desvalorização de nossa moeda, além disso o governo aumentou os impostos relacionados com a exportação, dessa forma, os consumidores voltariam a comprar mais no Brasil, aumentando assim a demanda e consequentemente os preços.

Certamente, o investidor pode deixar seus interesses voltados para os investimentos de renda fixa, tais como créditos privados e a compra de títulos públicos, devido as altas da taxa de juros no mercado monetário. Algo que deve ser evitado nesse momento é a compra de ações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com