TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de técnica processo administração

Por:   •  24/2/2016  •  Resenha  •  3.697 Palavras (15 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

DISCIPLINA: TECNOLOGIAS DE GESTÃO

CRISTIANE DE OLIVEIRA SALAZAR – RA 418617

ELAINE DE OLIVEIRA ANDRADE- RA 417191

JULIANA JANE RAMOS NONATO – RA 7986736363

KATIA FRANCINETE DOS SANTOS SOARES – RA 431671

LUANA DA COSTA GOMES – RA 437077

TUTORA PRESENCIAL

MÔNICA MARQUES

MANAUS/AM

2013

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

[pic 3]

MANAUS/AM

2013

Sumário

Introdução.................................................................................................................................04

Etapa 1.......................................................................................................................................05

Etapa 2.......................................................................................................................................08

Etapa3.......................................................................................................................................12

Considerações Finais.................................................................................................................15

Referencias Bibliográficas........................................................................................................16

Introdução

        Esta Atividade Prática Supervisionada tem como fundamento a compreensão e conhecimentos de Mudanças Organizacionais e o Papel do Gestor, Tecnologias de Gestão Organizacional, Ética e governança corporativa, questões do meio ambiente e saúde do trabalhador. Baseado em Leituras e Pesquisas em livros e sites confiáveis da Internet, ampliando os conhecimentos necessários para uma boa Gestão Hospitalar.

Tecnologias de Gestão

ETAPA 1

Passo 1

A SOLE IND. COM. DE COMPONENTES PLÁSTICOS LTDA. foi constituída em 25 de agosto de 1995 e iniciou suas atividades em uma área de 162 m², com o objetivo de oferecer serviços no ramo de acabamento e confecção de telas serigráficas.

Em 2012, houve novamente uma mudança foi necessária para Avenida Buriti, nº3875- Distrito Industrial. Aonde continuam com as mesmas atividades e assegurando a qualidade do produto final, e conta com a mão de obra de 40 colaboradores (diretos) e 10 colaboradores (indiretos).

A SOLE busca também a satisfação de seus clientes internos, através da disponibilização dos recursos necessários ao pleno exercício de suas atividades e de um ambiente de trabalho agradável e humanizado.

A SOLE IND. COM. DE COMPONENTES PLÁSTICOS LTDA. desenvolve um trabalho voltado para a manutenção e fidelização de seus clientes, produzindo com o foco na melhoria contínua da qualidade de seus produtos, de forma a superar as expectativas de seus clientes; olhando o que já foi realizado, podemos afirmar que estamos cumprindo esta missão juntamente com nossos colaboradores com sucesso.

ASole é uma Empresa Certificada com a ISO 9001:2008 e, está em processo decertificação de seu Sistema da Qualidade na Norma ISO-versão 14001 pela BSI. E apresenta como base fundamental 3 etapas:

        

Missão

Valorizar os produtos dos nossos Clientes, em busca de uma melhoria contínua, com foco na qualidade e atendimento nos serviços solicitados.

Visão

Ser uma empresa competitiva e reconhecida no mercado, superando a cada dia a expectativa dos clientes e colaboradores.

Valores

Liderança – Integridade e Ética – Valorização do ser humano - Orientação para o cliente.

Esta Empresa foi escolhida pela acessibilidade de Informações.A Colaboradora Crisley Mara da Silva, que está na empresa há 18 anos, disponibilizou todas as informações necessárias, e atua como Assistente Administrativa.

Passo 2 e 3

        Mudança Organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Essa Mudança pode acontecer em qualquer ramo de atividade, sobretudo, afetará todas as áreasda empresa. É que se defina o que tem que ser mudado e como isso deve ser feito, quais indivíduos serão afetados, e que se realize uma avaliação do processo.

        Diante de tantas mudanças as teorias antes postas são inovadas, das quais são chamadas de Paradigma. No qual serve para indicar modelos ou padrões, que servem como marcos de referencia, para explicar às pessoas como lidar com diferentes situações e ajuda-las (Maximiano, 2008, p. 19).

        Uma Mudança implica em reajustar crenças, incorporando nova perspectiva com base em um novo conhecimento adquirido. Com isso há quebra de paradigmas, é preciso que o administrador desenvolva uma competência paradigmática, permitindo que sua mente, por intermédio das faculdades intuitivas, veja os problemas por diferentes ângulos e que invente criativas soluções. É fundamental que esse profissional possa apoiar em vez de dirigir e controlar sua equipe, estimulando e motivando seus liderados.

        As Organizações devem estar atentas às novas demandas da moderna sociedade, aos avanços tecnológicos e inovações, mas também quanto às ações empresariais, pois tem cobrado transparência e responsabilidade. Portanto, a organização que planeja sobreviver, crescer e alcançar a perenidade terá de mudar, tantas vezes quantas forem necessárias, para que possa se manter.

Passo 4

        A palavra gestão vem do Latin gestioone - ato de gerenciar, administrar e para tanto o gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo traçado. De ainda ser capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais de tal forma que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.3 Kb)   pdf (192.4 Kb)   docx (28.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com