TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria - Conceitos e Objetivos

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 01 Passo 02

Conta Bancos com Movimento

6. Investigação

A investigação auxilia os auditores a verificar os detalhes de cada procedimento, quando se é encontrado algum erro ou alguma divergência, ou até mesmo sem erros.

Na Conta Bancos, a investigação ajuda quando tem algum valor incorreto, o auditor pode pedir algum relatório com cada valor, a sua origem, e qualquer outra informação. Com a investigação, o auditor se aprofunda em todos os fatos ocorridos e materiais auditados naquele ano calendário.

7. Inquérito

O inquérito é a formulação de perguntas para obter-se respostas aceitáveis. Podem ser informações formais ou comentários sem compromisso.

Referente à conta Bancos, o inquérito é utilizado quando o auditor, ao analisar algum relatório e achar algo incoerente, ele pode chamar algum dos administradores da empresa e lhe perguntar sobre aquele valor, ou sobre algo que lhe gere dúvida ou seja suspeito.

8. Registros Auxiliares

Os registros auxiliares são um suporte que podem ser feitos pelos contadores ou pelo financeiro da empresa que irão comprovar a autenticidade do registro original/principal.

Para a conta bancos, são por exemplo os razões, que são onde se descrevem de onde veio o dinheiro, qual o cliente e para onde foi seu dinheiro, se foi para fornecedores ou impostos, etc.

9. Correlação

A correlação é o relacionamento harmônico do sistema contábil ou de qualquer sistema utilizado pela empresa. A harmonia das informações quer dizer que as contas se relacionam estão livres de possíveis erros.

Na conta Bancos, a correlação pode ser verificada se a conta bancos está certa com as contas a pagar e a receber, se os valores estão corretos e os saldos batem, e assim identificar se há harmonia e uniformidade entre as informações.

10. Observação

A observação é onde o auditor envolve seu poder de comprovação visual. É nela onde o auditor pode apontar erros, fraudes, erros, problemas entre outros.

Referente a conta Bancos, o auditor poderá fazer observações referente algum erro que ele tenha encontrado, como por exemplo diferenças estres contas correlatas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com