TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação do setor financeiro

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação do Setor Financeiro

Pontos

Credibilidade – Confiança – Falta de investimento externo – Juros subindo – Gastos públicos altos – menor arrecadação.

A queda da economia do país no segundo trimestre vem alarmando os economistas e os fazendo questionar, o quanto e onde o governo impacta na economia.

Queda de 1,9% do PIB comparada ao primeiro trimestre como indica o IBGE, segundo semestre consecutivo em baixa e com o nível de investimento em queda, por causa da confiança baixa no governo mostram o quanto é importante ter um governo que nos de confiança e certeza de pagamentos aos investidores.

Entramos numa contração, tivemos a primeira menor arrecadação da serie histórica desde 1997, que trás para os investidores uma duvida se o Brasil será mesmo um bom lugar para investir.

Tudo isso gerado pelo mau desempenho das contas publicas, de janeiro a junho, as receitas liquidas caíram 5,7% descontada a inflação, E as despesas totais ficaram estáveis, caindo 0,7 no mesmo critério.

Sem diminuir os gastos e sem aumentar a receita, a equipe econômica precisou reduzir para R$ 8,7 bilhões, 0,15% do PIB a meta de superávit primário para 2015.

Bem abaixo da primeira meta estipulada.

Agora o governo cogita incluir novamente a CPMF para aumentar a receita, mas especialistas já indicam que esta atitude pode é piorar a situação econômica do país, mas o que deve ser feito é uma politica de exportação que valorize o produtor ou indústria brasileira para aumentar a exportação e a receita em paralelo, e assim não prejudicar toda a sociedade fazendo ele arcar com o prejuízo de uma má administração no Brasil.

Link: http://www.brasilemfoco.com.br/arquivos/category/economia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com