TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO FALAR EM PUBLICO CONVENCER, IZIDORO BLICKSTEIN

Por:   •  25/10/2022  •  Projeto de pesquisa  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRITICA FALAR EM PUBLICO CONVENCER, IZIDORO BLICKSTEIN

Em Como Dizer em audiência, Izidoro Blickstein tenta o tempo todo, mostrar que falar bem não é um dom que nasce com o indivíduo mas uma habilidade a ser aprendida na prática, para descrever uma situação muito comum na vida cotidiana, ele diz:

A história de Tacito, gerente da Pakot Equipamentos e Embalagens S.A, que de última hora precisa substituir o vice-presidente na apresentação de  um projeto empresarial. O mesmo não está indo muito bem nesta apresentação, pois não estava devidamente preparado comentendo alguns erros comuns nesta situação. Ao longo do livro, o autor descreve técnicas que ajudam a melhorar suas habilidades de comunicação e  dicas diferentes de sua postura, na pratica a melhor coisa à se fazer e se comportando  em público.

Na primeira parte do livro o autor revela algumas dificuldades que ele teve em falar em público ao longo da vida, por exemplo: A comunicação por meio de um diálogo em uma situação em que as pessoas possuem mais experiências, podendo ser sobre política ou até mesmo algo mais simples. Relembrando também a linguagem coloquial, situação em que as pessoas estão mais descontraídas e dispensa certos tipos de formalidade. A linguagem Coloquial se dá por meio de informalidade, como um bate papo do dia a dia, sem precisar de normas.

Já no próximo capítulo, ele conta a história de Tácito em forma teatral, já criticando o mesmo pela maneira de falar e se expressar em público, diante a apresentação de substituição de seu superior. Ele dita também que o medo de falar em público e um dos principais vilões para os palestrantes, uma de suas estratégias para que isso não ocorra, é o planejamento. Alguns métodos pesquisados são: preparar-se para imprevistos, pensar em recursos necessários, articular-se bem e pedir feedback ao público.

Izodoro fala sobre a persuasão. Para persuadir o público, ele determina algumas condições que devem ser seguidas:  ter convencimento e segurança do que está sendo falado; manter um bom relacionamento com a plateia e algo muito importante, pois precisamos atrair a atenção de todos e  identificar as suas necessidades e expectativas, sendo calmo e usando ganchos para atrair quem está assistindo;

O  Autor narra também,o uso da expressão corporal e dialoga sobre recursos audiovisuais. E importante expressar-se bem de forma clara e mais adequada para atrair o público, além de mostrar também a importância de uma boa pronúncia. Com imagens, pode-se ver também a melhor forma de se posicionar e de se expressar com o corpo, por exemplo o power pont.

falando inclusive das roupas a serem usadas, para uma melhor apresentação.

Por ultimo, neste capítulo ele trata também do uso de recursos audiovisuais,

dando dicas de como montar slides que sejam atraentes e que de fato

complementem a apresentação.

No capítulo seis, o autor fala sobre o estilo da apresentação, ou a forma

como exprimir as ideias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com