TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Por:   •  25/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.429 Palavras (14 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 14

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE CAMPINAS/SP

UNIDADE I

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Profª EAD:

Profª Presencial:

Profª Tutora:

CAMPINAS/SP

2014

S U M Á R I O

INTRODUÇÃO…………………………………………………………03

DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO…………….……………….04 A 17

• BREVE HISTÓRIA

• PROPOSTA DO EMPREENDIMENTO

• DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

• PROJETO DA ABERTURA DA EMPRESA

• PROPOSTA DO PLANO ESTRATÉGICO BASEADO NO ESCOPO

• BREVE CITAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

• PLANILHA DE MAPEAMENTO DE COMPORTAMENTO

• ORGANOGRAMA ESTRUTURAL HORIZONTAL

• CARGOS E SALÁRIOS

• PERSPECTIVAS ABERTAS À LAVANDERIA COMUNIDADE COOPERATIVA

• RECURSOS, EQUIPAMENTOS, CUSTOS, TABELAS DE SERVIÇOS E FATURAMENTO

• CONCRETIZAÇÃO DO SONHO

CONCLUSÃO FINAL……………………………………………… …18

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .................................……………19

INTRODUÇÃO

O tema competências profissionais, seu desenvolvimento, sua gestão vem se apresentando como pauta fundamental em debates nos campos acadêmicos e empresariais compreendendo fundamentalmente dois níveis do conhecimento, nível pessoal e nível organizacional.

Essas discussões remetem a profundas reflexões junto aos profissionais sobre a importância da busca do conhecimento e aperfeiçoamento não apenas técnicos elementares, mas, sobretudo, nos vários campos do conhecimento humano.

A proposta de formar profissionais capacitados e aptos na contemporaneidade referencia todo o valor do conhecimento, da técnica, da valorização das pessoas, da participação e da ética.

Esta combinação de conhecimentos nos dá ferramentas para elaborarmos trabalhos como esse, que tem por finalidade descrever um projeto inovador de prestação de serviço de lavanderia a uma comunidade, que visa atender com qualidade aos seus clientes e trazer para si um processo de participação e cooperação coletiva.

DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO

BREVE HISTÓRIA

Este empreendimento se resulta na conjunção de grandes esforços de 03 mulheres batalhadoras de uma comunidade que sempre sonharam alçar voos mais altos.

Amor, dedicação e carinho aos entes familiares, esses foram ingredientes fundamentais a essas três guerreiras para enfrentarem este novo desafio. Além é claro da oportunidade da ascensão profissional que traz prazer, satisfação e crescimento pessoal.

À proposta deste empreendimento está voltado em esforços mútuos e mudanças significativas para a comunidade na busca da modernidade e do desenvolvimento sustentável.

PROPOSTA DO EMPREENDIMENTO: LAVANDERIA

Área de atuação do Negócio: Prestação de Serviços

Apresentação: Os insumos (água, sabão, alvejante e amaciante) tornam-se o suficiente para garantir a lucratividade do negócio.

Mercado: Ao mesmo tempo em que este segmento oferece um serviço considerado básico, ele passa a ser um hábito dispensável as classes sociais diante das dificuldades enfrentadas pelas crises financeiras internas e externas.

Localização: O ponto escolhido é àquele que melhor atende as necessidades dos (das) empreendedores (as) bem como o que facilita o acesso da comunidade.

Perfil: É determinante a assertividade do ramo que se deseja atuar, além do Know-how e do envolvimento dos profissionais o aprimoramento das funções executadas pelos funcionários (as) visa à melhoria do serviço, oferecendo o aumento da qualidade, implica diretamente nos resultados finais da empresa, ou seja, desperdiçam-se menos insumos, consequentemente se reduz os gastos. Por isso, os empreendedores devem decidir investir e implantar um negócio por disporem de conhecimentos, habilidades e qualidades necessárias para exercerem essa tarefa de prestação de serviço.

Estrutura: Pode variar, no entanto, a constituição de uma lavanderia deve atender a todo o fluxo geral do trabalho adequadamente.

Serviço: A lavanderia deve compor uma equipe preparada e disposta a trabalhar com muito compromisso e dedicação, mais ainda, saber acolher e prestar um serviço individualizado aos seus clientes, ou seja, atendê-los de acordo com suas necessidades.

Oferecendo serviços-extra: Se colocar à disposição do cliente se torna num investimento voltado para o futuro, no caso de uma lavanderia, podem ser oferecidos serviços-extra, como por exemplo, pregar um botão, costurar, realizar um tingimento de roupa e fazer entregas.

Cuidados básicos: É de extrema relevância que todos os funcionários saibam manusear todos os produtos, que devem ser de boa procedência, para não ocasionar nenhum tipo de danos à saúde bem como saber utilizar todos os equipamentos para não ter perdas nem prejuízos.

Assumir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.2 Kb)   pdf (142.8 Kb)   docx (26.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com