TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Por:   •  11/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE PITÁGORAS

ANA FLÁVIA SOARES ARAÚJO

ANDRÉ FELIPE FALEIRO

ANYELLO GREGO

FABIOLA FERNANDES TEIXEIRA

FLAVIA MARIA

GABRIELA ANTUNES CAMPOS

GABRYELLE STHEFANY SOUZA

LUCAS GERALDO DA SILVA RESENDE

SARAH GONÇALVES COSTA

CONTABILIDADE E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Credibilidade Fiscal

Divinópolis

2016

A credibilidade contribui para uma política fiscal mais eficiente, e está diretamente ligada ao alcance dos objetivos estabelecidos pelo governo ao adotá-la. Porém, para que haja o desenvolvimento da credibilidade é preciso, em um primeiro momento, a conquista de reputação, e é triste ver como em nosso país isso quase não existe. O Brasil se involui cada vez mais, principalmente quando se trata de assegurar a participação dos contribuintes. Nosso governo precisa reconquistar a sua reputação, pois um país com boa credibilidade torna sua economia menos sensível as instabilidades e aos choques externos.

No dia 24 de fevereiro de 2016 o Brasil perdeu o último selo de "bom pagador" imposto por uma empresa internacional, no mesmo momento o dólar operou em alta de R$4,00. Que país investiria em um país sem credibilidade alguma, onde a fama é de mal pagador, mal investidor? 

Precisamos sair de nossa zona de conforto, “ir lá fora”, e nos enxergar como os outros veem, para então percebermos a real situação em que nos encontramos.

Mas o problema não se resume a Fisco mau X Contribuinte bom. Se há excessos nas autuações do fisco, há também empresários que procuram brechas na legislação para se desobrigarem do seu dever de recolher tributos, sob a desculpa de que o dinheiro público está sendo mal gasto (e realmente é), procurando justificar a evasão e a elusão fiscal. Ainda sim, somos dominados pelo governo, mas um erro não justifica o outro.

Se nosso governo pensasse em como credibilidade traria benefícios à economia como um todo, talvez nosso cenário nacional hoje, seria outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (63.8 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com