TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTROLO DE NEGÓCIOS

Projeto de pesquisa: CONTROLO DE NEGÓCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.558 Palavras (7 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO------------------------------------------------------------------- 4

CONTEXTO EMPRESARIAL------------------------------------------------- 5

CONCLUSÃO--------------------------------------------------------------------- 9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS--------------------------------------- 10

INTRODUÇÃO

A importância das funções administrativas para as empresas, a influência das variáveis econômicas para o mercado, o controle contábil e as formas de gestão da responsabilidade corporativa serão tratados nesse trabalho.

O uso dessas ferramentas para auxiliar o trabalho dos administradores e pequenos empreendedores na busca por resultados satisfatórios. A necessidade do controle inflacionário, taxas de juros e salários. O controle contábil ferramenta que complementa o processo decisório, trazendo informações de alta relevância da situação econômica da empresa. Por fim a preocupação das entidades em atender os anseios de seus consumidores, atentos a qualidade e inovação de produtos. Desenvolvendo desse modo a gestão responsável.

CONTEXTO EMPRESARIAL

Os cases relatados, demostram que as atividades empreendedoras tiveram ações bem administradas. Com um bom planejamento é possível mensurar os riscos e sucessos do empreendimento com uma boa dose de controle e direcionamento é possível lançar estratégias para um mercado altamente competitivo.

Há também uma grande diferença entre os empreendimentos de pequeno, médio e grande porte, mas sem haver um estudo estratégico englobando: conjuntura econômica, fiscal e inflacionaria adotada pelo governo, como também o posicionamento empresarial do investidor, pode haver um descompasso contábil que prejudicará a atividade empreendedora.

Parcerias são fundamentais no tocante a investimentos para a expansão dos negócios. Acima de tudo, acreditar que é possível alcançar o sucesso empresarial até mesmo nas adversidades. Para isso, fica evidente que as funções administrativas são importantíssimas para o bom funcionamento das empresas. Tornando-se necessária aplicação de normas e diretrizes que guiaram o empreendedor na hora de tomar decisões. Baseadas no planejamento, organização controle e direção. Contando com ferramentas que o ajudaram a enfrentar um mercado tão competitivo.

No mercado globalizado e bastante competitivo os cenários macroeconômicos interferem de forma direita em qualquer atividade empresarial. A inflação, os juros, os salários e acrescento também os investimentos governamentais têm papel primordial no crescimento de todo empreendimento. São eles que ditam a lei de mercado, e interagem diretamente na forma como as empresas devem apresentar os seus produtos e serviços para os consumidores.

A inflação os juros e os salários são bons exemplos de influencias macroeconômicos. Essas variáveis interferem diretamente no faturamento das empresas de um modo geral.

A inflação tem um papel muito importante na economia de um país. Ela influencia na compra dos produtos determinando altas generalizadas de acordo com: a demanda, os custos e a inflação inercial. Esta influencia atinge diretamente os resultados das empresas, quando estão em alta diminuem o poder de compra dos consumidores. Prejudicando o consumo de mercadorias, consequentemente as empresas.

Os juros interferem na quantidade de recursos disponíveis para utilização, tanto pela indústria, como pelos consumidores. Quando as taxas de juros são altas, há menos dinheiro circulando. Isso porque é preferível aplicar esse dinheiro em bancos e lucrar com a alta dos juros. Já quando as taxas são baixas há um incentivo menor para guardar dinheiro e com isto aumenta a oferta de dinheiro no mercado. Possibilitando também um crescimento no consumo, já que possuem um poder de compra maior. Esta movimentação gera um acréscimo nos recursos financeiros e o crescimento da produção.

Os salários são uma das peças fundamentais para o crescimento do consumo das famílias brasileiras. O governo tem dado uma ênfase na politica de salários mínimos junto com os programas sociais que tem dado resultados expressivos, melhorando a renda e o poder de compra dos brasileiros. No entanto, é preciso fortalecer a indústria investindo em inovação e competitividade, para que possamos enfrentar os desafios que nos esperam em um mercado globalizado.

Todos sabem que a comunicação é muito importante para o mundo dos negócios desta forma a contabilidade aliada aos sistemas de informações contábeis são ferramentas fundamentais para o controle do patrimônio. O controle contábil é de fundamental importância no processo contábil, pois tem a finalidade de controlar a quantidade monetária do dinheiro em caixa, das mercadorias em estoque, o total de haver, de dividas, seus prazos, etc. Nota-se que uma empresa sem a obtenção do controle, sem dúvidas não tem a mínima condição de sobreviver.

A relevância do controle contábil fica claro no instante em que se torna impossível abrir e desenvolver uma empresa que não tenha nenhum controle sob seus bens. Pois o controle fornece elementos indispensáveis para a empresa crescer de uma forma segura e saudável. Desta forma oferece condições para avaliar o desempenho e os resultados da empresa. Por favorecer e auxiliar o processo de gestão nas empresas é uma ferramenta de planejamento. Além de detectar falhas também as previne.

O controle contábil contribui para avaliar e detectar com mais precisão os danos que porventura possam causar prejuízo ao sistema e consequentemente à empresa, aumentando a qualidade decisória, a situação futura. Representa assim um fator positivo para as empresas, pois criam formas de evitar a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com