TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cafeteria

Por:   •  22/9/2015  •  Dissertação  •  1.036 Palavras (5 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Ciências Contábeis

Processos Administrativos

Professor: Luís Miguel

Alessandra A. Cemin RA:1299102437

Julio Cesar Portela RA:8489228871

Aline A. Lasari RA:9859509763

Fernanda Keli Borges RA:8412142998

Passo Fundo, Junho 2015.

MISSÃO DA EMPRESA:

             Nossa missão é inovar no ramo de alimentação com qualidade, buscando a cada dia surpreender e superar as expectativas dos clientes de nossa cidade e região.

VISÃO DA EMPRESA:

Ser referencia em cafeteria, sendo uma empresa de excelência tendo capacidade de atender a nossos clientes com agilidade sendo confiável e com foco em resultados, conquistando assim nossos clientes.

Passo 2

  1. Publico alvo para a cafeteria, são todos os tipos de pessoas desde crianças até pessoas idosas, homens, mulheres de qualquer idade, classe baixa, média e alta.

  1. Desenho organizacional e departamental da Cafeteria

Fonte: o autor.

  1. A cafeteria conta com o uso de tecnologias para auxiliar e divulgar mais a empresa de maneira estratégica nas redes sociais, site e email e para que o público possa conhecer mais a empresa, seu ambiente, o nosso cardápio e horários de atendimento.

Passo 3.

  1. As pessoas pretendem encontrar na cafeteria produtos de qualidade, lanches saudáveis como exemplo sanduiches naturais, pastéis assados de legumes e também aqueles que gostam de coxinha, pastéis de carne, espetinhos, bolos, com um atendimento rápido e ambiente agradável.

  1. Percebe-se em algumas cafeterias como a do seu João concorrente próximo que o atendimento é demorado, e não tem muita qualidade nos lanches às vezes vem frio e com gosto de velho, já o ponto do lanche também próximo tem um ambiente espaçoso, boa localização bom atendimento, lanches atrativos tudo limpo e organizado e este estabelecimento que tomaremos como referência para atrair nosso público.

Etapa 3

Passo 1

Nas empresas atuais a cada dia que passa muda o ambiente organizacional, onde existem vários tipos de liderança, cada setor tem seus lideres em um serviço departamentalizado, cada departamento tem suas funções definidas e cada vez mais o papel de lideres é fundamental para o andamento das tarefas, é o líder que incentiva seus colegas para alcançarem os objetivos da organização umlíder que conhece bem seus colegas e sabe lidar com as diferenças de cada pessoa afinal não somos todos iguais assim se consegue um ambiente saudável onde todos se dão bem e se tratam com respeito.

O incentivo é fundamental para a motivação dos colaboradores e cada vez mais as empresas estão se adequando a esta realidade para se manterem vivas e competitivas no mercado, a valorização do capital intelectual também é importante onde o colaborador se sente bem produz mais e com qualidade.

Na cafeteria o líder irá conhecer o estilo de todos os colaboradores e irá incentivar e motivar a todos de acordo com o estilo e necessidades de cada um.

Passo 2

O tipo de liderança adotado pela cafeteria será o participativo, onde todos os colaboradores poderão dar ideias para omelhor funcionamento, com uma comunicação interna que todos entendam o que se quer e os objetivos, o trabalho em equipe será indispensável para o andamento do processo todos serão responsáveis pelas decisões.

Terá metas estabelecidas e quando forem atingidas, virão recompensas estabelecidas pelos próprios funcionários eles que decidem o que será melhor para cada grupo, podem ser às vezes financeira às vezes presentes ou jantas de confraternização em grupo, passeios, cada mês cada um da uma sugestão do que gostaria de ganhar.

A comunicação interna será livre a todos onde uma função depende da outra para ser concluída, o atendente recebe o cliente, o garçom atende e passa o pedido para o balcão para ser preparado e voltar saboroso para o cliente daremos prioridade a fazer os lanches rápidos na hora para garantir a qualidade e o sabor.

No ambiente externo será feito propaganda em jornal, rádio, panfletos bem formulados com uma linguagem simples que todos entendam, placas pela cidade também será importante e ajudara na divulgação do negócio. Cada dia terá uma promoção diferente para atrair a clientela para a cafeteria procurando sempre estar a frente da concorrência.

Implantaremos projetos sociais para ajudar crianças carentes que estiverem na escola, vamos oferecer um lanche por semana em parceria com uma escola infantil de nossa cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (136.8 Kb)   docx (47.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com