TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracteristicas de empreendedores

Por:   •  10/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 3

CARACTERISTICAS DO EMPREENDEDORES  DE SUCESSO

Os  verdadeiros  empreendedores possuem  visão de futuro e tem a  habilidade de implementar seus  sonhos  , eles  sabem  tomar decisões na hora certa e ainda implementam suas ações  rapidamente  . São  indivíduos  que fazem a diferença porque transformam  o que é possível em realidade e agregam  valores ao seus serviços e produtos colocados no mercado  , eles  sabem  explorar ao maximo as oportunidades  porque são visionários porque não se limitam a primeira ideia que veem a cabeça , mas a todas as ideias que possam ser exploradas identicando –as qual é a mais pratica para transforma-la em oportunidades , por meio de dados  e informação  e por  isso é um curioso e atento as informações ,pois sabe que suas chances melhoram quando seu conhecimento aumenta .

Um empreendedor de sucesso é comprometido não se abate por qualquer problema porque possui uma vontade de fazer acontecer  e aprecia a inovaçao aliada ao dinamismo , é extremamente dedicado  ao seu negocio ao ponto de comprometer qualquer tipo de relacionamento pessoal , encontra energia para continuar mesmo quando encontra problemas pois é incansável  e louco pelo trabalho .  É  otimista e apaixonado pelo que faz  dando uma  nova visão para que sempre enxergue  o sucesso , em vez de imaginar o fracasso. Um fator importante que os faz  querer estar a frente das mudanças  e ser dono do próprio destino , buscando independência , quer  criar algo novo , abrir os propios caminhos . O empreendedor não tem foco em ficar rico, pois acredita que o dinheiro é consequência do sucesso dos negócios ,  possui senso de liderança incomum, sabe ainda que para obter sucesso depende de  uma equipe de profissionais competentes e acaba recrutando os melhores para assessora-lo nos campos onde não detem o melhor conhecimento.  O empreendedor   esperto cria uma rede de  contatos  para conseguir um maior exito em seus negocios  e  precisa  ser racional sabendo utilizar da melhor maneira possivel  os recursos disponibilizados para seu negocio .

São sedentos pelo saber e aprendem continuamente , pois quanto maior seu conhecimento maior o exito no negocio  , um conhecimento que pode ser vindo de experiencia pratica , publicaçoes especializadas  , cursos  ou conselhos  pessoas que criaram seu proprio negocio.  Uma caracteristica ousada , porem importante é  de um empreendedor que  corre riscos  calculados  e sabe gerenciar riscos , avaliando as reais chances  de sucesso . Um risco associado ao desafio  porque para um empreendedor  quanto maior o desafio  , mais estimulante sera a jornada empreendedora.   O empreendedor  busca uma capacitaçao  de conhecimento para  criar valor para a sociedade  buscando soluçoes  para  melhorar  a qualidade de  vida das pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com