TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Catalisador, Apoiador, Controlador e Analítico

Por:   •  29/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  4.411 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG[pic 1]

Aluno(s):

                            Luiza Helena Ribeiro da Silva RA1608869

POLO

                                                         Lagoa Santa - MG

2016

TG

Sabe-se que os negociadores podem ser divididos em quatro categorias de estilos diferentes: Catalisador, Apoiador, Controlador e Analítico. Com base no trabalho de Teixeira, Vabo e Costa (2015) intitulado “A cultura nacional e as negociações internacionais: comparativo entre Brasil e Estados Unidos” e em reflexões sobre o que foi discutido nas Unidades I e II, em grupo, discutam e levantem as características de cada categoria e digam qual o estilo de negociação é considerado o mais correto.

TEIXEIRA, A. G.; VABO, F. de A.; COSTA, M., L., T., A cultura nacional e as negociações internacionais: comparativo entre Brasil e Estados Unidos. 2015. 102. TCCI, Fundação Getúlio Vargas e School of Business da The George Washington University, Curitiba, 2015.

Resposta:

As pessoas que estão á frente das negociações devem apresentar habilidades para exercer essa função, relacionando-se com o mercado e estabelecendo negociações pautadas no comportamento ético.

As organizações que sabem se comunicar diante de uma negociação, conseguem sair na frente, ganhando confiança e agregando valor a suas negociações.

 

Os estudos sobre negociações formularam os perfis que um bom negociador deve ter:

Catalisador, Apoiador, Controlador e Analítico.

Catalisador: O negociador catalisador é extremamente criativo e inovador. Lidera grandes projetos e empreendimentos. Fala alto e rápido. Pode ser visto como superficial diante de suas decisões. Gosta de ser reconhecido, cumprimentado e admirado.

Apoiador: É extrovertido e gosta de sentir-se querido. Foca nas pessoas, no trabalho em equipe, no bem estar geral e elimina sempre os conflitos e problemas. Procura agradar, fazer amigos. Os seres humanos são mais importantes que o trabalho. Pode ser lento em suas decisões e se preocupa com a outra parte. Acaba sendo visto como incapaz de cumprir prazos estipulados e de desenvolver projetos e ações.

Controlador: Destaca-se por preocupar com o uso do tempo e reduzir gastos. Toma decisões rápidas, foca em conseguir resultados. É objetivo e vai direto ao ponto. Gosta de impor e caba sendo visto como egoísta, impaciente, rude e crítico. Preza a eficiência e o trabalho entregue no prazo combinado. É introvertido e independente em relação aos outros.

Analítico: Gosta de fazer perguntas e ter o máximo de informações e detalhes. Guarda as informações para si. Gosta de se sentir seguro e ter garantias. Pode ser visto como perfeccionista e detalhista.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (88.6 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com