TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias social

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

NOME

Oswaldo Almagro Nascimento

RA

7093582803

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa.[pic 2]

Introdução:

Este trabalho é uma analise crítica ao programa televisivo Brasil urgente, telejornal veiculado pela Rede Bandeirantes de televisão (BAND).

Analise crítica do programa:

O programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, todos os dias a partir das 17h30, pela rede Bandeirantes de Televisão é um verdadeiro circo de horrores e mentiras.

Exibindo notícias sensacionalistas, cheias de crueldade e imagens gravadas como se fossem "ao vivo" têm um só objetivo: atrair a audiência e segurar o telespectador pelo maior tempo possível. Sinceramente, não sei se podemos classificar o programa apresentado por Datena como telejornal. Na verdade, o que nos parece é que o estúdio transformou-se em uma delegacia de polícia. O seu apresentador faz papel de delegado, de modo a interrogar famílias a fim de  saber todos os detalhes de um crime que, quanto maior a crueldade parece que vai render mais audiência, quanto mais despedaçados estiverem os pobres corpos humanos e quanto maior for a violência contra que quer que seja, além de tornar ‘contagiante’ a alegria com que o apresentador narra os mais violentos crimes que acontecem no Estado de São Paulo, também faz dele um dos maiores pregadores de desgraças do planeta.

Ora, se uma determinada Lei pode ser inconstitucional quando submete o povo ao flagrante constrangimento ilegal, mesmo leigo que sou, vejo que um programa que sugere que indivíduos que erram uma vez na vida devem ser assassinados quando em combate com policiais também deveria ser impedido  de ser transmitido seja na televisão aberta ou não. Ora, a Nossa Carta Magna preza pelo direito à vida e não faz distinção de quem é a vida. O programa deveria conter algum apelo educativo, tipo: andar armado, roubar, assassinar pessoas, enganar, trapacear, mentir, trair, e muitos outros atos errados não é correto! Porém tal atitude não traria audiência ao programa que prega separações, guerras e distancia pessoas que amam e ainda acreditam na vida.

O pobre cidadão brasileiro se vê praticamente obrigado a pagar bem caro para ter à sua disposição uma tv por assinatura à fim de que sua família, esposa e filhos possam ter em suas casas alguma programação razoável e parcialmente digna. Tais custos deveriam ser de responsabilidade do Estado que é omisso quanto a censura.

Eu acredito fielmente que o ‘telejornal’ Brasil urgente é parte de uma maldita máquina política, herança do partido político PSDB, pois o que também me chama a atenção é o fato de que ao mesmo tempo em que o apresentador se alegra com imensa ironia de tantas tragédias também dá conta de que o governo do estado Paulista é o que mais investe em segurança pública. Um programa assim não é o que o povo brasileiro merece. Um povo sofrido e honesto, trabalhador e correto não merece estar submetido a tamanho constrangimento ilegal causado pela existência do ‘telejornal’ Brasil Urgente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (109.3 Kb)   docx (177.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com