TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Podem ser conceituados os objetivos da contabilidade?

Tese: Como Podem ser conceituados os objetivos da contabilidade?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  Tese  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  828 Visualizações

Página 1 de 2

Como Podem ser conceituados os objetivos da contabilidade?

De acordo com a sua literatura Iudicíbus esclarece que Objetivo básico da contabilidade, portanto, pode ser resumido no fornecimento de informações econômicas para os vários usuários, de forma que propiciem decisões racionais (envolvendo aspectos de produtividade e os sociais).

Qual é a meta mais importante a ser maximizada pelo acionista com participação acentuada( digamos 10% ) no capital de uma empresa?

Para acionistas com maior participação é importante prove-los de informações sobre o fluxo de dividendos, valor de mercado da ação e lucro por ação. Desta forma estaremos dando informações relativas a maximização de seus rendimentos, maximização dos ações patrimoniais e as de valor de marcado.

Os vários tipos de Usuários estão interessados em fluxo futuros(de caixa, de resultados ou de capital de giro líquido). qual o motivo? Até que ponto é valida a informação contábil sobre eventos passado e atuais para interferir com relação a eventos futuros?

O principal interesse é que voltado para tomada de decisão hoje que influenciarão no médio prazo, surgindo eventos ou tendências futuras, é um tipo de previsão do futuro para administração evitar perdas futuras de caixa entre outros.

É a questão do lembrete onde os eventos passados ou presente podem ser utilizados como experiência para situações iguais passadas em determinados momentos da vida da empresa.

O modelo decisório do tomador de decisão sofre influencia da qualidade e da quantidade de informação existente. Se estudássemos o modelo decisório para determinar a informação que será fornecida no futuro, não criaria isso um círculo vicioso? como amenizar o impasse?

A variação está diretamente relacionada se a contabilidade deve fornecer uma informação de arquivo básico onde todos os relatórios seriam extraídos deste, ou se, deve fornecer vários tipos de relatórios para cada necessidade dos usuários.

A solução proposta é estabelecer claramente qual a função-objetivo que desejamos maximizar, coletar e avaliar o tipo de informação utilizado no passado para maximizar a função e prover o modelo preditivo que irá supri o modelo decisório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com