TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como o cenário da economia pode afetar as decisões de onde investir

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Como o cenário da economia pode afetar as decisões de onde investir

Com as projeções ruins de inflação alta e instável, e taxa de câmbio tambêm cada vez mais altas para a economia de 2014 e 2015, ficam abaladas as perspectivas de investimentos para estes anos.

O Governo tenta de diversas formas controlar taxas de juros para conter a inflação, e conta tambêm com medidas econômicas para impulsionar a economia, mas mesmos com essas medidas a economia Brasileira não têm dado sinais de melhora. Os últimos aumentos da gasolina e da eletricidade ajudam  a tornar este cenário mais grave impulsionando a inflação para cima.

Para quem pensa em investir em renda fixa as perspectivas são boas pelas altas taxas de juros adotadas pelo governo.

O Câmbio se torna  um investimento ruim com todas essa incertezas visto que os valores do petróleo no mundo têm caído muito e que todo esse cenário influencia grandemente nos preços do dólar.

Por todos esses motivos fazer bons investimentos na Bolsa de valores tambêm será difícil com dólar em alta,juros em alta e aumentos de impostos a vista esses próximos anos prometem ser difícieis para muitas ações na Bolsa de Valores.

Já o mercado imobiliário deve continuar com os preços elevados o descompasso  entre demanda reprimida e oferta de unidades habitacionais deverá continuar sendo uma realidade no Brasil ainda por muitos anos, o que significa que o preço dos imóveis deve permanecer alto. Se você pensa em fazer bons investimentos em um futuro próximo e quer apostar nos imóveis, lembre que os impactos da inflação na renda da população, o aumento dos juros e o provável controle do crédito facilitado pelo Governo somados a um ajuste no nível de emprego devem fazer dos próximos anos  difíceis para quem quer comprar ou investir em imóveis, com preços se mantendo altos. Com o resfriamento da procura por imóveis, o comprador pode tentar barganhar mas os preços tendem  a se manter o mesmo.

Ja no caso dos investimentos para empresas  se espera  que elas invistam o mínimo necessário para se manterem competitivas e rentáveis.

De uma forma geral os investimentos serão básicos e de difícil decisão para os investidores visto o panorama da economia Brasileira.



 Bibliografia: http://seuguiadeinvestimentos.com.br/os-seus-investimentos-e-o-que-esperar-em-2015-2/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com