TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencia profissional

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.604 Palavras (7 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

                                         Curso: Ciências Contábeis

                     Disciplina: Competências profissionais

                         

SUMÁRIO

  1. Introdução..............................................................................................................3
  2. Análise Macroambiental........................................................................................3

2.1 Mercado.............................................................................................................5

  1. Etapas para abertura.............................................................................................5
  1. Missão.................................................................................................................5
  2.  Visão..................................................................................................................6
  3. Organograma.......................................................................................................6
  1.  Estrutura da empresa............................................................................................6
  1. Localização..........................................................................................................6
  2. Funcionários, cargos e salários............................................................................7
  3. Maquinarios.........................................................................................................7
  4. Fornecedores.......................................................................................................8
  1. Total de investimentos e custos para abertura daempresa................................8
  2. Considerações finais...............................................................................................9

Referências bibliográficas

  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho será analisado como um empreendedor começa deis de quando se decide o setor para investir ate os custos.

Empreendedor segundo o SEBRAE é aquela pessoa que vê o que ninguém e dar inicio a algo novo é aquele que realiza deixa de só sonhar e parte para ação dando o primeiro passo. “Um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões” - Filion, 1999, p.19.

Neste trabalho será dado inicio a abertura de um novo negócio chamado Vida Saudável sendo divido em quatro etapas. Primeiramente na primeira etapa analisaremos a oportunidade e o mercado.

Depois na segunda etapa será decidida a quantidade de funcionários, localização, data prevista para abertura, missão, visão e organograma da empresa. Terceira etapa quais são os cargos, salários, endereço, maquinários e fornecedores. Para finalizar quarta etapa qual foram o investimento e os custos que virão.

Com o conhecimento adquirido com o conteúdo os participantes serão capazes de entender do que é ser um empreendedor de como é identificar uma oportunidade de construir um plano de ação para abertura de m novo negócio.

2. ANÁLISE MACROAMBIENTAL

  • Ambiente demográfico a casa de sucos Vida Saudável possui uma localização privilegiada no centro de Cordeirópolis de fácil acesso para as pessoas que procuram manter uma vida saudável podendo se deliciar com um suco natural. Quanto à faixa etária através de analises realizada que a maior parte do publico que tem preferencia ao suco natural são os adultos e idosos.

                                          Quadro comparativo

                                   % Consumo de sucos naturais

Crianças

20%

Jovens

20%

Adultos

30%

Idosos

30%

  • Ambiente econômico segundo o SEBRAE “Segundo o Anuário Brasileiro da Fruticultura 2014 o país figura como o terceiro maior produtor mundial de frutas, com mais de 43 milhões de toneladas produzidas de um total de 340 milhões de toneladas colhidas em todo o mundo, anualmente.” Através da diversidade do clima e solo, o Brasil tem condições para produção de frutas de ótima qualidade e variedade. Hoje em dia o suco natural conquistou muitos consumidores que buscam manter uma vida saudável. Por isso muitas pessoas deixam o refrigerante de lado dando a preferencia ao algum mais saudável e o consumo de bebidas teve um imenso aumento nos últimos anos.
  • Ambiente natural esta empresa respeita as limites impostos pelo meio ambientes, sendo o objetivo evitar a poluição. Quanto às matérias primas são adquiridas de fornecedores legalmente credenciados que já possuem histórico de qualidade e compromisso no mercado.
  • Ambiente tecnológico a Vida saudável possui um maquinário completo e perfeito para concretizar o negocio buscando economia de tempo e espaço para a produção utilizando técnicas que atendem os avanços tecnológicos atuais.
  • Ambiente politico- legal esta empresa esta legalmente regular sendo comprida todas suas obrigações legislativas.
  • Ambiente sócio – cultural para consumo é necessário conscientizar seus consumidores de seu diferencial. A busca pela cultura da qualidade de vida atrai o publico que buscam alimentos e bebidas saudáveis dando preferencia a alimentos e bebidas naturais.
  • As eventuais ameaças que podem prejudicar este setor é o poder aquisitivo dos consumidores diminuírem e no inverno pode ser que o movimento também seja menor para isso não ocorre será realizado um planejamento estratégico.

2.1Mercado

Através de uma analise de oportunidades na cidade de Cordeirópolis identificamos que a abertura de uma casa de suco natural é o investimento certo, pois não há nenhuma no município e é de agrado de varias pessoas.

        Segundo o SEBRAE “Embora não sejam novidades no comércio brasileiro, as casas especializadas em sucos de frutas tem conquistado cada vez mais clientes, que buscam uma ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL e tem prazer em saborear um refrescante suco natural, preparado na hora, próximo de casa, do trabalho ou do seu local de lazer.”http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/Como-montar-uma-casa-de-sucos Acesso em 20/05/2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (170.4 Kb)   docx (26.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com