TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Profissionais

Por:   •  20/5/2015  •  Monografia  •  1.018 Palavras (5 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 5

ATPS - COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

ETAPA 1 - Passo 1 - Escolha do segmento de atuação.

O segmento escolhido pelo grupo que pretendemos atuar é o de prestação de serviços, neste caso um escritório de Contabilidade, escolhemos o nome DSP CONTABILIDADE, trata-se de um escritório de contabilidade com o intuito de atender empresários do mais diversos ramos de atividades, suprindo a carência existente no mercado contábil atual, visando às falhas existentes como consequência da estagnação dos escritórios que não procuraram atualizar-se. Entraremos no mercado com a proposta de inovar na dinâmica empresarial, introduzindo novas formas de atendimento e sistemas de prestação de serviços contábeis, explorando ao máximo um novo conceito de trabalho. Trabalharemos visando às empresas de pequeno a grande porte no setor industrial, comercial ou de serviços, onde possamos de forma organizada, identificar as necessidades dos clientes.

ETAPA 1 - Análise Macroambiental

Antes mesmo de se abrir uma empresa, deve-se se atentar ao mercado que ela irá atuar e as forças que podem influenciar a operação da empresa e conseqüentemente no seu resultado. Todas as empresas são afetadas por forças macroambientais: políticas, econômicas, tecnológicas, sociais, questões do meio ambiente, fatores legais, demográficos, culturais, também podemos observar a influência dos meios de telecomunicação e informação que influenciam na formação de opiniões. (W RIGHT; KROLL; PARNELL, 2000, p.47 e 48).

Analisamos, portanto os fatores que poderão exercer influência nas atividades do escritório de contabilidade, conforme segue:

[pic 1]

Como maneira preventiva, também realizamos uma avaliação estratégica através da análise F.O.F.A, conforme imagem abaixo:

[pic 2]

Devido ao grande número de concorrentes neste setor estudamos nosso principal público alvo, pessoas físicas ou jurídicas que possuem empresas ou que desejam possuí-las enquadradas no grupo de pequeno e médio porte e empreendedores individuais, independente de qualquer ramo atuante, também pessoas físicas ou jurídicas que buscam auxiliam para o envio da Declaração de Imposto de Renda. Nossos clientes visam um bom atendimento profissional e atualizado com qualidade nos serviços e informações concedidas. Nossos serviços serão prestados em toda a cidade de Jundiaí - SP, em uma localização central na própria cidade aqui citada.

A divulgação da empresa será feita através de jornais e rádios, juntamente com o lançamento do site, e redes sociais. A estratégia de marketing da DSP Contabilidade visa ganhar de forma rápida, focando primeiramente na cidade de Jundiaí e de uma maneira gradual as demais cidades localizadas na região.  

Nossas estimativas indicam um crescimento         anual de 36% ao ano.  Iremos promover palestras         e oficinas gratuitas para iniciantes e acadêmicos na área contábil, para promover esclarecimentos sobre o assunto, de maneira que auxilie  os interessados a serem inseridos no mercado, teremos parcerias com o SEBRAE e  SENAC.

Etapa 2

Para abertura da empresa será utilizado fonte de capital próprio no valor de R$ 30.000,00. A empresa estará situada na Avenida Nove de Julho, 5678, no centro da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. Localizando-se em umas das avenidas principais da cidade, o escritório conta com estacionamento coberto e exclusivo para o uso dos clientes, recepção com um televisor, poltrona e sofás confortáveis, e uma pessoa especializada para melhor agilizar o atendimento.

Dentro de nossas necessidades profissionais, contamos com uma boa e estratégica localização central. Contamos também com uma fácil comunicação entre os colaboradores, distribuídos em um local de tamanho ideal para nossa desenvoltura profissional. A fim de uma boa qualidade em nossos serviços, dispomos de computadores conectados a uma internet de alta velocidade e programas atualizados específicos da área.

Iniciando o processo, o cliente entrega toda a documentação necessária para que possamos analisar e conferir. O contador que ficar responsável pelo processo irá protocolar a entrada da documentação e dar o devido acompanhamento ao processo. Após iniciará a análise, os registros e os relatórios do processo assim como todos os demais demonstrativos contábeis. Terminada essa etapa será dado o parecer definitivo, dando finalidade à documentação para que possamos devolver- la ao cliente. Dessa forma passaremos assim para a fase da cobrança de honorários.

Necessidade de pessoal:[pic 3]

        

Missão da empresa

Desenvolver serviços de qualidade nas áreas de Departamento Pessoal, Contabilidade, Fiscal e Legalização, buscando a satisfação do cliente em todos os aspectos exigidos e gerenado um diferencial competitivo.

Visão

Ser uma empresa de excelência em contabilidade, com dinamismo, eficiência e estrutura compatível , parcerias sólidas com clientes, colaboradores e profissionais do ramo, com o único objetivo para a satisfação e o sucesso dos seus cliente e colaboradores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (286.4 Kb)   docx (510 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com