TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade como um sistema de registros de qualquer natureza

Artigo: Contabilidade como um sistema de registros de qualquer natureza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Artigo  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  297 Visualizações

ntrodução

A Atividade Prática Supervisionada, voltada para a área de Contabilidade, é um importante instrumento de aprendizado, pois se pode colocar e prática tudo aquilo que se aprende em sala de aula.

Entender Contabilidade desde a sua criação nos primórdios é um fator mais do que importante para a sua prática no dia-a-dia, bem como outros conceitos básicos como Ativo, Passivo, Patrimônio Líquido, Despesas, Receitas, etc. O que se deve observar não é apenas a teoria, mas sim como e ao que ela se aplica, desenvolvendo estudos de caso e buscando em outras fontes de pesquisa o material necessário para realizar um bom aprendizado. Pontos como o trabalho individual e em equipe e a realização de debates são importantes para o desenvolvimento de habilidades pessoais como responsabilidade e respeito com e ao próximo. O trabalho que segue, explana a introdução a Contabilidade, levando-nos a entender a estrutura inicial do curso para que ocorra a continuidade no processo de aprendizado nas próximas etapas que virão.

Resumo – artigo: “O objetivo da Contabilidade”

O artigo define a Contabilidade como um sistema de registros de qualquer natureza (econômico, financeiro, produtivo e físico), que visam prover as informações para auxiliar na tomada de decisões e no gerenciamento da empresa, ou seja, em outras palavras a

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com