TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controladoria e Sistemas de Informações Contáveis

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.911 Palavras (20 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

Faculdade de Ciências Contábeis

Polo: Curitiba (PR)

Controladoria e Sistemas de Informações Contáveis

Prof. Msc. Hugo Davi Santana

Tutor presencial: Marinilda Aparecida dos Santos

Curitiba, PR, Setembro de 2015.

[pic 2]

Faculdade de Ciências Contábeis

Polo: Curitiba (PR)

Controladoria e Sistemas de Informações Contáveis

Prof. Msc. Hugo Davi Santana

Tutor presencial: Marinilda Aparecida dos Santos

                                   Nome:                                                RA

    Adriana Ribeiro Teixeira Ferreira                                 398446

                                        Celina Santos Furtado                                                 366826

                                    Luciana Cristina de Freitas Pego                                                  353987

        Rosana da Costa            357925

Curitiba, PR, Setembro de 2015.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        

2. PLANO DE ABERTURA E IMPLEMENTAÇÃO PARA A GRANJA SÃO PEDRO        

2.1 Análise Macroambiental        

2.2 Sumário Executivo        

2.3 Análise Estratégica        

2.4 Descrição da Empresa        

2.5 Plano Operacional        

2.6 Plano de Direção        

2.7 Organograma da Empresa Rural Granja São Pedro        

2.8 Quadro de Pessoal do Empreendimento        

2.9 Infraestrutura da Empresa        

2.10 Fornecedores        

2.11 Custos        

2.12 Preço do Produto e Receita de Vendas        

2.13 Principais Concorrentes no Mercado        

2.14 Fluxo de Caixa da Granja        

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        

4.  BIBLIOGRAFIA        

 


1. INTRODUÇÃO

        

        Nos dias atuais o Empreendedorismo encontra solo seguro no Brasil. Ao fazer uma análise de mercado encontramos vários segmentos da economia com oportunidades para desenvolver um novo negócio, assim foi com o projeto da Granja São Pedro, empresa rural que pretendemos montar para preencher uma lacuna importante que o mercado nos oferece.

        Em tempos de crise observamos que o mercado vai muito longe das fronteiras de nossa cidade para buscar ovos como insumo necessário na confecção de vários produtos bem como produto necessário a ser colocado na mesa de muitas famílias.

        A escolha desse segmento foi possível graças a utilização do gerenciamento por competências, o qual constitui uma considerável técnica que vem sendo empregada no dia a dia de diversas empresas. Esse trabalho busca também apresentar um agrupamento de competências profissionais classificadas como sendo importantes para a composição profissional de administradores, bem como buscaremos mostrar que essas competências estão em constante evolução e por isso passam a estimular o trabalho nas organizações.

        Neste intuito veremos que as competências profissionais são a maneira e a capacidade que cada pessoa busca para alavancar seu crescimento bem como de sua empresa, suas atitudes e habilidades na solução de problemas bem como na busca da melhor solução para as questões que forem colocadas a resolução.

        Veremos que não importa o segmento que venhamos a trabalhar, mesmo no agrícola, a busca por conhecimento e constante, a capacidade profissional e colocada a prova a todo momento, assim, a necessidade de se conhecer benefícios práticos e imediatos e extremamente importante, ou seja, o título pode ajudar a alcançar um posto mas sua manutenção dependerá de sua capacidade de inovar e desenvolver novas rotinas profissionais.

        Para por esta teoria a prova o grupo ao perceber que o segmento agrícola no ramo de granja é pouco explorado na região de Guarapuava – PR, informação obtida graças a estágio realizado pela aluna Luciana em uma granja daquela região, resolveu desenvolver um Plano de Abertura e Implementação para a Granja São Pedro, empresa está que procurará ajustar-se ao mercado e preencher o espaço existente.

        

2. PLANO DE CONTROLADORIA

2.1 Importância de se estabelecer a Missão, Visão e Valores numa Organização

        A presente pesquisa teve início a partir de estudos realizados sobre os sistemas organizacionais presentes na Literatura. Para os autores como Bio (1996), Padovese (2008), Bertalanffy (1977), Arantes (1994), as empresas podem ser vistas como sistemas aberto devido suas relações como agentes presentes em seus ambientes internos e externos, logo o enfoque sistêmico permite uma melhor compreensão das noções de eficiência e eficácia.

A declaração das missões, crenças e valores visa retratar, inicialmente, o processo dos sócios para qual caminho e como a organização deverá caminhar. As literaturas pesquisadas apontam para diversos fatores que são impactados ou podem impactar as atividades operacionais, como clientes, fornecedores, colaboradores, governo, acionistas ou sócios, sociedade. Estes indivíduos terão relações mais fortes a depender de sua proximidade com a entidade: internos ou externos.

Segundo Arantes (1994) as organizações existem na atualidade para suprir o ser humano em suas diversas necessidades, diferentemente dos tempos mais remotos onde os recursos necessários eram por seus próprios meios, como por exemplo: alimentos, abrigo, proteção contra o perigo, cura de doenças, etc. O mesmo autor ainda afirma: “A sociedade delega às empresas a responsabilidade de produzir coisas que sejam de valor para ela e que portanto contribuam para o crescimento social.” (p.23,1994).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.5 Kb)   pdf (283.9 Kb)   docx (45.1 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com