TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cursos Superiores de Tecnologia Projeto Integrado Multidisciplinar VIII

Por:   •  8/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.268 Palavras (14 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 14

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII

Pólo Butantã

2010

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII

Alunas Participantes:

Pólo Butantã

2010

Resumo

Para o presente trabalho, nos empenhamos em conhecer melhor a empresa, focando nossa pesquisa no funcionamento do departamento de manutenção criado.

O trabalho a seguir, aborda de maneira clara os aspectos mais importantes da empresa e do departamento, dando uma visão geral de seu funcionamento no dia a dia, porte, dificuldades e administração.

Para enriquecer o trabalho apresentado, utilizamos diversos dados fornecidos pelos diretores da empresa, contando com informações administrativas, analise Swot, estratégia, visão e missão da MPE Soluções.

Palavras-chave: Manutenção, funcionamento, estratégia e análise swot.

Abstract

For this work, we strive to meet the company focusing our research on the functioning of the maintenance department created.

The following work, clearly addresses the most important aspects of the company and the department, giving the reader an overview of its functioning in everyday life, the company size, difficulties and administration.

To enrich the work presented we use several data provided by the directors of the company, with administrative information, swot analysis, strategy, mission and vision of MPE Soluções.

Key-words: Maintenance, functioning, strategy and swot analysis.

Sumário

Introdução 6

Descrição da Empresa 7

Dados e fatos relevantes da origem da organização 7

Produtos 7

Gerenciamento de Serviços 8

Concorrência 9

Relacionamento 9

Tecnologia X Sustentabilidade 9

Sugestões de melhoria 10

Empreendedorismo e Estratégia de Negócios 10

Estratégia de Negócios – Conceito 10

Plano(plan) 11

Estratagema(ploy) 11

Padrão(pattern) 11

Posição(position) 11

Perspectiva(perspective) 12

Sugestões de melhoria 13

Gestão Empresarial 14

Plano Estratégico 17

Conclusão 17

Referências 19

Introdução

A MPE Soluções é uma empresa que trabalha na área de Tecnologia da Informação (TI/Informática), trabalhando exclusivamente como uma revenda HP (Hewlett Packard).

Prestes há completar 30 anos no mercado, tem em sua estrutura 20 funcionários, treinados e capacitados atender o mercado corporativo. A empresa trabalha com todo portfólio HP, tendo como foco projetos para renovação de toda infra-estrutura de informática em empresas de diversos segmentos.

Seus principais clientes são: Banco Cacique, Coopersucar, Pepsico, Samcil, Suzano Papel e Celulose, Sherwin Willians, Pirelli, Saint Gobain, Bayer, entre outros.

O trabalho a seguir tem como intenção entregar ao leitor uma visão ampla sobre a empresa, analisando a implantação de um novo serviço que nasceu com a intenção de criar um vínculo com o cliente, bem como aumentar o leque de produtos oferecidos para a comodidade de seus clientes e assim criar uma maior fidelização e diversidade no mercado em que atua.

Para isso utilizou-se a pesquisa de resultados, entrevistas com os diretores onde puderam expor um parecer decisivo no resultado do serviço.

Descrição da Empresa

Empresa atuante na área de Tecnologia da Informação (TI/Informática), trabalhando exclusivamente como uma revenda HP (Hewlett Packard).

Prestes há completar 30 anos no mercado, tem em sua estrutura 19 funcionários, treinados e capacitados atender o mercado corporativo. A empresa trabalha com todo portfólio HP, tendo como foco projetos para renovação de toda infra-estrutura de informática em empresas que atuam em diversos nichos.

Seus principais clientes são: Banco Cacique, Coopersucar, Pepsico, Samcil, Suzano Papel e Celulose, Sherwin Willians, Pirelli, Saint Gobain, Bayer, entre outros.

Dados e fatos relevantes da origem da organização: Em 1981, um grupo de analistas de sistema resolveu se juntar para entrar no mercado de informática, fundando assim, a MPE Soluções, dedicada ao desenvolvimento de sistemas de aplicativos. Em 1985 a MPE assumiu representação da empresa EDISA e passou a entregar soluções de software integradas a hardware, que na época, em função da reserva de mercado, tinham seus valores de venda muito altos. Em 1990, a HP comprou a Edisa e a MPE então, continuou trabalhando e crescendo neste mercado, como revenda HP. Com essa formação, a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)   pdf (79.5 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com