TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII (PIM VIII)

Por:   •  17/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  7.450 Palavras (30 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 30

C.C. SILVA - CLÍNICA MÉDICA E LABORATÓRIO

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII (PIM VIII)

Santa Maria da Vitória / BA 2014


C.C. SILVA - CLÍNICA MÉDICA E LABORATÓRIO

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII (PIM VIII)

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Profº. Mauro Trubbianeli

Santa Maria da Vitória / BA 2014


O presente Projeto Integrado Multidisciplinar VIII (PIM VIII) vem discorrer sobre as disciplinas Técnicas de negociação, Planejamento estratégico e Sistemas para operações de recursos humanos e tem o intuito de demonstrar de forma clara e em linguagem de fácil alcance, o funcionamento da empresa objeto da pesquisa aplicando-se o conhecimento adquirido no transcorrer do curso de graduação tecnológica em gestão financeira. Especificamente tem o objetivo de evidenciar como o estudo das disciplinas aqui abordadas pode melhorar o funcionamento da empresa, citando como os dados levantados podem ser aplicados na melhoria da gestão da empresa referida, utilizando-se como metodologia de pesquisa a pesquisa qualitativa com levantamento de dados colhidos na própria empresa e com ampla pesquisa bibliográfica específica, fazendo se então o cruzamento das informações para se alcançar o objetivo. No tópico técnicas de negociação serão demonstrados o tipo de negociador encontrado na empresa e o modo de negociação realizado pela companhia, demonstrando inclusive como se deu uma negociação com os trabalhadores, ao mesmo tempo em que sobre o tema planejamento estratégico evidenciaremos como a empresa aproveita o planejamento com visão no gerenciamento estratégico do negócio, administrando e negociando, mas sempre levando em consideração a existência de um planejamento preliminar e consistente. Finalizando com o tópico sistema para operações de recursos humanos, expor-se-á como a unidade pesquisada realiza a rotina dos serviços do departamento de pessoal, a administração de recursos humanos, demonstrando como se faz a folha de pagamento, demonstrando tipos de contratos realizados na empresa, além de verificar se todo o procedimento está amparado na legislação vigente. Ao final da leitura do presente projeto, espera-se ter sido específico e conciso, tentando alcançar a coesão entre as opiniões do autor e do leitor.

Palavras-chave: Negociação. Estratégico. Operações. Recursos Humanos.


  1. INTRODUÇÃO.        4[pic 2][pic 3]
  2. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO        6
  1. Negociação coletiva de trabalho        7
  2. Tipo de negociador evidenciado na empresa        8
  3. Negociação realizada        8
  1. Comunicação não verbal na negociação        10
  2. Negociação x ética        11
  1. Administração de conflitos na empresa        12
  2. Técnicas de negociação propostas        14
  1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        17
  1. Estratégia adotada pela empresa        18
  2. Formulação e implantação da estratégia        19
  1. Atividades de apoio        20
  1. SISTEMAS PARA OPERAÇÕES DE RECURSOS HUMANOS        21
  1. Setor de recursos humanos        22
  2. Rotinas do departamento de recursos humanos        23
  1. Controle da frequência dos funcionários        23
  2. Lista mensal da remuneração paga aos trabalhadores (Folha de pagamento). 23 4.2.3 Admissão de funcionários        24
  1. Apoio em processo demissional        24
  2. Orientação sobre dúvidas / benefícios        25
  3. Realização de relatórios.        26

4.3 Tipos de contrato trabalhista na empresa        26

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................................................        27

REFERÊNCIAS        29


  1. INTRODUÇÃO

O presente projeto integrado multidisciplinar (PIM VIII) vem apresentar a empresa DHL equipamentos do ramo de locação de equipamentos para construção civil, empresa que atua na área de locação de equipamentos para a construção civil, bem como equipamentos de um modo geral. e como se pode aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas Técnicas de negociação, Planejamento estratégico e Sistemas para operações de recursos humanos, aplicando tais conceitos no contexto geral da organização, explorando novos métodos para aperfeiçoar o funcionamento da companhia, desta forma, melhorando o funcionamento como um todo da empresa estudada.

A empresa DHL equipamentos está estabelecida no ramo acerca de 13 anos. Contando com uma equipe multiprofissional que engloba profissionais como: mecânicos, serviços gerais, vigilantes e funcionários administrativos, engenheiro de segurança do trabalho.

Empresa localiza-se estrategicamente na Tv. Padre Eutíquio, 2927na cremação em Belém do Pará, com o avanço da construção civil no nosso Estado a DHL equipamentos teve um grande avanço nesse mercado, pouco explorado em nossa cidade.

No tópico técnicas de negociação demonstrar-se-á o estilo de negociação que a empresa apresenta, fazendo uma descrição sucinta do modo verificado e apresentando-se um novo modelo de negociador a gerenciar tal atividade na empresa, demonstrando como a empresa age durante conflitos nas negociações, buscando apresentar o melhor estilo a ser empreendido pela empresa, além de salientar a importância da comunicação, afinal é por ela que todos compartilham informações entre si, fazendo com que seja uma atividade essencial para a vida em sociedade (SIGNIFICADOS, 2014), inclusive demonstrando como a comunicação não verbal pode interferir em uma negociação, ao mesmo tempo participando a empresa de que seu estilo de negociação precisaria ser revisto conforme se demonstrará na pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (51.6 Kb)   pdf (426.5 Kb)   docx (802 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com