TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAS DO BRASIL CONTABILIDADE LTDA

Por:   •  28/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 4

WDIAS DO BRASIL CONTABILIDADE LTDA

Rua Odila Maia Rocha Brito, 78, Sala 3

Nova Campinas

Campinas SP

 

1. Qual a data em que se iniciaram as atividades da empresa?

A empresa foi constituída na data de 08 de setembro de 2014, conforme consta do cartão do CNPJ, e iniciou suas atividades no ano subsequente.

2. De onde surgiu a ideia da constituição da empresa?

A empresa de contabilidade é um braço do Escritório de Advocacia Tributária GRUPO WDIAS. A ideia de constituir a empresa de contabilidade surgiu por conta de vários trabalhos contábeis decorrentes dos Processos Tributários, que eram terceirizados. Este volume aumentou e surgiu a ideia de constituir a empresa de contabilidade para manter todos os trabalhos dentro do Grupo.

3. Qual área a empresa atende no mercado?

Presta serviços de contabilidade, assessoria e consultoria contábil em todos os segmentos: Indústrias, Comércio Atacadista e Varejista, Transportadoras, Empresa de Comunicação e Prestadoras de Serviços.

4. Quais foram os passos a serem tomados para que a empresa fosse constituída?

Primeiramente foi feito um estudo do volume de serviços que eram terceirizados e analisado a viabilidade de execução internamente. Posteriormente constituiu a empresa, registrou no Conselho de Contabilidade CTC-SP, buscou sistema homologado de contabilidade, contratou equipe.

5. Como funciona o quadro societário da empresa? Para inclusão de sócios como é feita esta seleção?

Desde sua constituição não houve entrada e saída de sócios. Mas, o Grupo tem o perfil de convidar para a sociedade colaboradores especialistas que contribuem para o crescimento da empresa.

6. No início, quando a empresa foi aberta, tinha um ideal que queriam colocar em prática?

Sim, oferecer uma contabilidade diferenciada, com estudos tributários minuciosos de forma que o cliente tivesse a certeza de que estaria no melhor regime tributário e pudesse utilizar os relatórios gerados pela nossa empresa, para tomadas de decisões gerenciais.

7. Com o passar do tempo tiveram que abrir mão de algum ideal ou de algo que achavam essencial para conseguir se manter no mercado?

Não! Optamos por oferecer um trabalho diferenciado, não sendo apenas um Escritório gerador de guias para pagamentos de impostos, mas com uma contabilidade completa, como já dito. No entanto, isso custa mais caro e dificulta na captação de clientes. Estamos mantendo neste ideal, geralmente entradas de novos clientes vem por indicação e a empresa está se mantendo em crescimento.

8. A empresa passou por fases ruins? Quais? E por quais motivos?

Sim, passou! Assim como vários segmentos, a Pandemia atingiu também os Escritórios Contábeis. Tivemos perdas de clientes no ramo de Restaurantes, Eventos, Transportes, os quais perderam faturamento, ocasionando encerramento de atividades, alguns suspensão de contratos, ou rescisão. Tivemos redução de honorários, inadimplência, etc.

9. Como funciona a distribuição dos setores?

A empresa e os trabalhos são divididos por departamentos: Contábil, Fiscal, Departamento Pessoal/RH, Societário, Jurídico e Administrativo.

10. A escolha dos funcionários segue algum padrão de acordo com o setor ou ideologia da empresa?

Sim. A empresa busca funcionários que compactuam da mesma ideologia: da necessidade de entrega de um trabalho de qualidade no menor tempo possível e que esteja sempre em busca de executar melhor aquilo que lhe foi designado.  

11. Quais os requisitos para contratação da sua equipe?

Geralmente a empresa se utiliza de empresas de recrutamentos. Valoriza a indicação. E aposta em profissionais que estejam empenhados em adquirir conhecimentos, que saibam trabalhar em equipe, que possui capacidade de resolução de problemas e aprendizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com