TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINA: CONTABILIDADE AVANÇADA A ESTUDO DE CAS

Por:   •  17/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA – UFU

FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS - FACIC

GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: CONTABILIDADE AVANÇADA

A

ESTUDO DE CASO

AMALGAM

UBERLÂNDIA - MG

MARÇO 2018

a

ESTUDO DE CASO

AMALGAM

Trabalho referente à disciplina de Contabilidade Avançada do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia.

Orientadora: Profª. Ms. Gilvania de Sousa Gomes

UBERLÂNDIA - MG

MARÇO 2018

1. PERGUNTAS

1°) Na ausência de uma IFRS que se aplica especificamente a uma transação ou outro evento, como entidade desenvolver uma política de contabilidade para essa transação ou outro evento?

2°) Como você aconselharia o Sr. J quando ele estiver desenvolvendo uma política contábil para Amalgam para conta para o cultivo de cogumelos?

3°) Como você aconselharia o Sr. J quando ele estiver desenvolvendo uma política contábil para a aquisição de Ação nas demonstrações financeiras consolidadas da Amalgam?

4°) Como você aconselharia o Sr. J quando ele estiver desenvolvendo uma política contábil para Amalgam para O ouro é considerado como uma reserva de riqueza?

5°) Como você aconselharia o Sr. J quando ele estiver desenvolvendo uma política contábil para Amalgam para conta as obras realizadas como uma loja de riqueza?

2. RESPOSTAS

1°) No caso da ausência de uma IFRS que regule uma situação específica podemos recorrer ao CPC 23 (Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro), que em seu décimo parágrafo diz:

Na ausência de Pronunciamento, Interpretação ou Orientação que se aplique especificamente a uma transação, outro evento ou condição, a administração exercerá seu julgamento no desenvolvimento e na aplicação de política contábil (...).

Desta forma cabe a organização desempenhar análise sobre a política contábil a ser adotada de forma confiável, que gere informações úteis aos usuários e que reflita a essência econômica da transação.

2°) Ainda considerando a resposta anterior ao citar o CPC 23 (Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro), aconselharíamos o Sr. J. a contabilizar este item como ativo biológico, pois mesmo que o CPC 29 que trata deste tema não comtemple o cogumelo, esta definição como ativo biológico chega a ser a mais próxima da finalidade com a qual a empresa tratará este ativo.

3°) Ao procurarmos uma política contábil que se relacione com a de aquisição de Ações nas demonstrações financeiras consolidadas, de acordo com o CPC 41 (Resultado por Ação), quando for apresentada demonstrações consolidadas e separadas elaboradas de acordo com o CPC 36 (Demonstrações Consolidadas e com o Pronunciamento Técnico) e com o CPC 35 (Demonstrações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com