TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DPP - departamento pessoal

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 1

Passo 2

LIDERANÇA

Liderança,  é um conceito norteador,  que tem a capacidade interpessoal de influenciar pessoas em uma situação por meio da comunicação, é voltada para a consecução de um ou mais objetivos específicos. Ou Seja capacidade de influenciar pessoas a fazerem o que devem.

O líder precisa associar os interesses de todos com o seus interesses. Existindo basicamente dois tipo de lideranças; Liderança Natural, a qual quando o próprio grupo legitima o sujeito como aquele que por misto de qualidade, consegue influenciar as pessoas as a realizarem as tarefas, e Liderança como Função; o qual resulta da distribuição do poder dentro de uma empresa, assim, neste segundo caso o exercício do cargo.

MAIÊUTICA

Segundo Socrates Maiêutica tem por objetivo de procurar a verdade no interior do Ser Humano, ou seja um parto intelectual.

Esse parto era divido em duas partes:

Primeiro ele levava seus discípulos a duvidarem de seu próprio conhecimento sobre determinado assunto.

Na segunda parte Socrates levava seus discipulos a terem uma nova ideia sobre o mesmo assunto.

De forme simples a maiêutica dá a luz a ideias complexas.

VISÃO SISTEMATICA

É a habilidade em ter o conhecimento do todo, permitindo a analisar ou interferir no mesmo.

Passo 3

Passo 4

  1. Qual a importância das ações do senhor Luís Augusto para a mudança organizacional?

O gerente da empresa deve executar um papel de liderança e gestor operacional, ou seja, deverá fazer com que os funcionários trabalhem em harmonia em equipe, para que eles tenham a satisfação em exercer suas funções e conhecimento de sua importação na empresa.

  1. Qual a importância da loja e da sua equipe adaptarem as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor?

Sabemos que as organizações necessitam manter suas atividades de maneira otimizada para se manterem competitivas no mercado cada vez mais dinâmico. Mudanças de vários tipos fazem os lideres aprimorarem cade vez seu papel no processo da sua empresa. Junto com a empresa de consultaria “NÃO TEMOS NOME AINDA”, a Casa Ceara estará pronta para se adaptar ao novo mundo dos negócios.

  1. Qual a importância de um colaborador ter uma visão sistêmica do negócio e entender, claramente, a missão, visão e valores e os objetivos que a organização pretende atingir em médio prazo?

O calaborador tem um papel fundamental para impulsionar os negócios da empresa. Ele deve possuir uma visão global da empresa, através de pesquisas de satisfação, entender a sistêmica e funcionamento organizacional e mapear os pontos fortes e fracos individualmente e da empresa. Com essas dados ficara claro os objetivos que a empresa irá atingir em curto, médio e longo prazo.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com