TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Ciencias Contábeis

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  749 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório  – Estágio Supervisionado I

Nesta etapa do estágio supervisionado escolhi a empresa Gasol Combustíveis Automotivos LTDA que aqui em Brasília – Distrito Federal é líder em revenda de combustíveis automotivos tem 92 postos de combustíveis e atua em praticamente todas regiões administrativas deste Distrito Federal. A Rede Gasol é hoje a terceira maior empresa de revenda de combustíveis da América Latina e tem 53 anos de tradição inaugurando seu primeiro posto de revenda em 1958 na Candangolândia (Cidade Livre) junto o nascimento desta capital. 

            Neste grupo de desbravadores estão quatro empresários que investiram toda sua capacidade, capital e trabalho no Distrito Federal. São eles: Élson Cascão, Antônio Matias, Luiz Imbroisi e Laudenor Limeira, proprietários da Rede Gasol de Combustíveis e empregam mais de 2.500 funcionários.

Aqui em Brasília a rede Gasol tem três concorrentes diretos que são a Rede Disbrave, Rede Braga e Rede Anões entretanto com todos postos reunidos representam apenas 24 postos uma diferença bem discrepante se comparado ao da rede Gasol que conta com 91.

Tem ainda diversos projetos sociais e boa parte deles são tocados pelo sócio proprietário Antônio Matias. Casa do Saber: Trata-se de um projeto pioneiro onde já foram inauguradas 100 bibliotecas comunitárias nas regiões mais carentes do Distrito Federal, levando assim conhecimento e cultura aos mais carentes.

Desenvolve ainda alguns projetos de ajuda e coleta de cobertores e itens de vestuário, quando houve ajuda ao Rio de Janeiro nas enchentes a rede Gasol organizou coleta destes para envio aos necessitados. Atualmente a rede trabalha com todas as bandeiras de fornecedores que são:

Petrobras Distribuidora;

Ipiranga Combustíveis; e

Shell do Brasil.

 Escolhi par ao meu estágio o departamento de Contabilidade desta organização onde pude observar suas principais rotinas e atividades executadas, pois como já mencionado é o 3° maior departamento de contabilidade na revenda de combustíveis da América Latina. Meu estágio teve inicio em 10 de outubro de 2012 e termino em 25 de Novembro de 2012. Desenvolvendo as seguintes atividades:

- Entrada de Nota Fiscal de compra de fornecedores;

- Conciliação Bancária;

- Imobilização de bens da organização;

- Conciliação de Fornecedores; e

- Faturamento da carteira de clientes em contrato.

Com minha vivencia no contexto organizacional pude colaborar e verificar quais são as rotinas e métodos de registro dos dados contábeis e contribuir com meus conhecimentos adquiridos e utilizados naquela organização. Faço aqui um breve resumo sobre a Rede Gasol, demonstrando sua história, ramo de atuação e responsabilidade social.

Para tanto destaco aqui o endereço da organização que é SIA Trecho 1 Lt 56 SIA Guará-DF
CEP: 70364-000 e seu telefone 061 3217-8536. Para este estágio do curso de Ciências Contábeis meu gestor direto foi o Senhor Jean Pedro contador desta primorosa empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (81.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com