TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional - Ciências Contábeis

Por:   •  27/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.247 Palavras (5 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO ...........................................................................................5

2.1 PROGRAMA DE MUDANÇA .............................................................................5

2.2 PROGRAMA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO .....................5

2.3 PROGRAMA DE INCENTIVO À INOVAÇÃO ................................................7

2.4 MODELOS DE LIDERANÇA ............................................................................ 7

2.5 ANÁLISE GERAL ................................................................................................8

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ......................................................................9

  1. INTRODUÇÃO

A Formosinha Indústria de Alimentos LTDA., é uma empresa que está a mais de 10 anos no mercado, e que hoje atende diversas cidades do Estado de Mato Grosso, e conta com 50 colaboradores em seu quadro de funcionários. Visto a necessidade de reciclagem de toda a equipe de um modo geral, foram propostas ações de treinamento, desenvolvimento pessoal e profissional de nossos colaboradores. Ações essas que tem como prioridade incitar o seu lado empreendedor e inovador, manter e desenvolver a qualidade de vida no trabalho, proporcionar a competitividade no trabalho, ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão, proporcionar à empresa, colaboradores bem treinados e bem motivados, aumentar a satisfação dos colaboradores no trabalho, administrar a mudança.

  1. DESENVOLVIMENTO
  1. PROGRAMA DE MUDANÇA

Missão

Produzir produtos de ótima qualidade, requinte e originalidade. Proporcionando aos nossos clientes prazer ao consumir nossos produtos. Prezando excelência no atendimento, alcançando a satisfação dos consumidores.

Visão

Ser competitivo e atuante no segmento, sendo reconhecida como melhor empresa do ramo, consolidar nossa marca. Ser referência como empresa inovadora com produtos inovadores.

Valores

Respeito aos Colaboradores e Clientes;

Ética;

Liderança Interativa;

Excelência no Atendimento;

Compromisso com a Sustentabilidade;

2.2 PROGRAMA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

O treinamento e desenvolvimento de pessoas é muito importante para as organizações, pois estimula o aumento da eficiência e da produtividade, o treinamento busca a produção da satisfação pelo trabalho realizado, desenvolve maior respeito mútuo e melhor relacionamento entre os diversos níveis administrativos.

Alguns conceitos de treinamento:

Chiavenato (2009, p. 389), treinamento é o processo educacional focado no curto prazo e aplicado de maneira sistemática e organizada através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, habilidades e competências em função de objetivos definidos.

Ferreira (1979, p.219), treinamento dentro de uma empresa poderá objetivar tanto a preparação do elemento humano para o desenvolvimento de atividades que virá a executar, como desenvolvimento de suas potencialidades para o melhor desempenho das que já executa.

Os objetivos de um treinamento são:

  • Fomentar a eficiência.
  • Enriquecer e aumentar a produtividade.
  • Elevar os níveis de qualidade.
  • Promover a segurança no trabalho.
  • Diminuir retrabalhos.

A seguir, alguns dos programas de treinamento e desenvolvimento elaborados para nossa empresa:

  • Programa de valorização e desenvolvimento da dimensão pessoal dos colaboradores, que tem como objetivo elevar o nível operacional empreendido pelos colaboradores, alinhado à estratégia e às carências da empresa. No teor do treinamento, os colaboradores operacionais são reunidos em um ambiente da empresa e envolvidos na temática por meio de dinâmicas de grupo e atividade que estimulem a criatividade. Em outro momento, os Supervisores da empresa também se reúnem para realizar atividades semelhantes e outras diversas. Esse programa é uma oportunidade de desenvolvimento pessoal. Esta prática da empresa é realizada em todos os setores, desde operacional à diretoria central, tendo sua trajetória e cronograma definidos no inicio do ano de 2017.
  • Convenção Semestral, que consistirá num encontro de nível mais estratégico no qual participam gerentes e diretores da empresa. Os participantes são envolvidos em dinâmicas desafiadoras e despertadoras, além de empreenderem debates específicos acerca dos assuntos de interesse da empresa. As palestras são ministradas por pessoas de prestigio, e do meio Industrial de Alimentos. Encontros como estes integram os responsáveis pela direção dos pontos chaves da empresa.
  • Café da Manhã Integralizado, com o intuito de quebrar as barreiras de comunicação, e forma de interação entre os setores da empresa.

2.3 PROGRAMA DE INCENTIVO À INOVAÇÃO

No cenário atual em que o mercado se encontra, a inovação pode ser considerada um sinônimo de adaptação e, para que as empresas possam alcançar seus objetivos pré-estabelecidos, as inovações são essenciais para que possam se moldar às mudanças que acontecem nas estruturas sociais e econômicas. 

Inovar define a necessidade de criar caminhos e estratégias diferentes, para atingir determinado objetivo. Inovar é inventar, sejam ideias, processos, ferramentas ou serviços.

A ideia de inovação, no entanto, não deve ficar fixada apenas à invenção de novos produtos, serviços ou tecnologias, mas também ao valor ou conceito de determinada coisa, como o modo de organizar uma empresa, por exemplo.

Uma inovação é a implementação de um produto (bem ou serviço) novo ou significativamente melhorado, ou um processo, ou um novo método de marketing, ou um novo método organizacional nas práticas de negócios, na organização do local de trabalho, ou nas relações externas (MANUAL DE OSLO, 1997, p.55).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (154.4 Kb)   docx (43 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com